Teoria do Leite com Chocolate




Entre todas as teorias malucas que uma gaja pode ter, a do leite com chocolate bate o recorde. Embora possa parecer idiota, tem o seu fundo de verdade. Porque tudo tem um fundo aproveitável, algo que se tire uma lição.

Daí que nas conversas entre gajas, sempre acaba por surgir o assunto das surpresas que aparecem entre duas pessoas que ainda estão no começo de uma relação.

Geralmente, quando se conhece alguém, temos a irritante tendência de querer agradar. Por gestos ou palavras, atitudes ou maneirismos, estamos na senda contínua de querer ser aceite. E pouco a pouco, as coisas vão evoluindo, vai-se tornando mais assíduos os encontros, as conversas e pontos em comum. Até que chega aquele momento em que uma pessoa se pergunta: "Será que ele/ela está preparado/da para este meu lado meio estranho?"

É difícil saber, até que ponto de parte a parte se tenta agradar, até que ponto uma pessoa parece ser cabeça aberta. E é aí que entra a teoria do leite com chocolate. Passo a explicar: uma pessoa pega num copo, e tem duas opções, ou coloca primeiro o chocolate em pó ou coloca o leite.

- Se colocas o leite primeiro, quando fores colocar o chocolate fica tudo cheio de grumos, e fica uma porcaria.

- Se colocas o chocolate primeiro e o leite depois, fica tudo no fundo por mais que tu mistures bem.

Leite quente.

Leite frio.

Sugestões e mais sugestões para resolver uma assunto do qual a única intenção e beber um copo de leite com chocolate.

Se colocas primeiro o chocolate e afundas o teu "eu" verdadeiro, por mais que tentes misturar com o leite fica sempre lá no fundo algo que nunca se misturou,que se encaixou com o resto.

Se por outro lado, colocas o chocolate depois do leite, corres o risco de não se misturar, ficar tudo em grumos e pra beber não será agradável.  E a pessoa em questão dá de caras com o teu "eu" e acha difícil de misturar com o "eu" dele ou dela. Eis o busílis.

Vera...não tenho a receita certa do leite com chocolate, mas acredito hoje mais do que nunca, que temos que ser verdadeiros com nós mesmos e com os outros. Olha, eu acredito que por mais doida que seja a tua cabecinha, ela nem é assim tão lesada como as demais (como a minha , por ex.). E pelo facto de teres a tua pancada esotérica, de gostar de retiros espirituais, de cultivares teu lado espiritual és uma pessoa fantástica. E se a pessoa em questão não vê que além disso tudo és uma gaja honesta, boa onda e inteligente...então... paciência. Pergunta-te se essa pessoa vale a pena.

E da próxima vez que telefonares, certifica-te que tens carga suficiente no telelé. A conversa acabou a meio e te conhecendo como conheço deves ainda hoje andar feita louca atrás do carregador desaparecido. Daí eu acabar a nossa conversa aqui no blog.

Apareçam

Rakel






Comentários