Ora toma que é pra aprenderes!




A gente tem sempre a mania que sabe tudo né? Aquele à vontade pra dizer que desta água não beberei, que não somos apanhadas em armadilhas e tal. Sobrevalorização, é aquilo que a gente costuma ter aos molhos, sem qualquer pejo. E aí, nessa falta gritante de humildade cai a maior nódoa, que nem com os melhores removedores saem.

Ontem de noite, numa conversa absolutamente inocente no msn, sem saber como me vi envolvida numa conversa que descambou com a Jessy aos gritos (gritos é teclar em Caps Lock), me chamando de orgulhosa e mais um monte de coisas. Até me mandou à merda, vejam bem...
Fiquei com os ovários apertados, na falta de outro apêndice de que não tenho, e fiquei aqui meio baralhada. Eu fiquei baralhada e sem palavras. Eu sem palavras...foi inédito. O baralhada ainda me colocou em tal estado de confusão, que já me sentia meio perdida na discussão.

E eu aí capitulei, não por outro motivo senão pelo facto de a Jessy me ter dito que estava magoada comigo. E isso, sinceramente eu não consigo aguentar. Passamos juntas desde o Liceu, casamento, filhos (estivemos grávidas ao mesmo tempo, sem combinação nenhuma), fim de casamento, essas coisas. A gente sabe que nem uma nem outra quer magoar intencionalmente uma à outra. Mostrei a bandeira branca.

E não é que depois de prometer que ia na onda dela... aquela diaba se pôs a rir?? Caramba, eu caí como uma patinho na conversa dela. Eu, a desconfiada e orgulhosa, com mania que sabe tudo. E ela me levou na conversa com a maior pinta...

Ela me conhece bem demais, e pelo que vejo, o meu excesso de confiança levou a não me dar conta de como ela poderia me dar a volta. E deu com a maior categoria. Mas posso afirmar uma coisa: ela me deu uma boa lição de que eu penso que sou esperta.
Mas me esqueço que sempre tem alguém ainda mais esperto do que eu e que por pura ingenuidade da minha parte em acreditar que sou imune, caio nas mesmas conversas.

E descobri esta faceta dela, que eu não conhecia. Mas como ela mesma disse, aprendeu com o mestre da coisa. E se assim foi, ainda entendo-a melhor do que nunca o porque ela tem aquele muro enorme à volta dela.

O meu muro, levou desta vez um pancadão tal...que vou levar o meu tempo a colocar os tijolos no lugar...e pensar em novas estratégias de defesa.


Apareçam

Rakel.

Comentários