Oi



Como dizia o poeta: "Quem não tem colírio usa óculos escuros" que no meu caso é ouro sobre azul. Não há escapatória possível quando a gente sente a chegar, sem nada a mão pra combater, no meu caso foi deixar entrar de rompante e aguentar o tranco.

ENXAQUECA

Eu podia ter herdado os lindos olhos verdes escuros do meu avô Francisco, ou os olhos azuis clarinhos do meu trisavô Diego. Ou quem sabe os olhos azuis escuros do meu bisavô Manel ou os cor de âmbar da minha bisavó Isabel. Não, claro que não, até disse à minha mãe a falta de originalidade de me ter dado olhos castanhos. Mas ela passou a herança das enxaquecas. O meu muito obrigado.

Desta vez me pegou em cheio, daquelas que nem sequer posso comer,porque nada pára no estômago. Basta uma nesga de luz, uma pontada mais forte e cá vai disto...

E esta maravilha começou dentro de um centro de saúde, onde andei pipocando de um bloco para outro, na tentativa de encontrar alguém que tratasse do pé do meu filho. Corri o arco íris todo, do bloco castanho para o azul, do azul para o cinzento e deste para o amarelo. Todos lotados de gente, primeiro dia frio e o povo tirou os casacos daquela sopa de naftalina e usou sem arejar primeiro. Claro, eu sou alérgica à naftalina, por isso o meu sonoro espirro valeu o susto geral (graças à gripe A) e consegui um espaço razoável para poder ficar sentada.

Nem sequer me queixei da enxaqueca que senti começar...vai que começaria a dar voltas de novo pelos blocos??? Por isso, quando cheguei em casa...já lá estava, em toda a sua glória e força. Perdi um jantar só pra gajas, uma comemoração...chiça!

Hoje, como já consigo manter um iogurte no estômago, e já consigo andar pela casa nem que seja de óculos escuros, cá estou eu a deixar este singelo post. E de manhã é menos forte, consigo falar sem ficar com a língua entramelada e sem as tonturas.

E cá estou, em frente do PC, com óculos escuros, na penumbra, tal como um Drácula, neste caso, uma Vampirela (personagem de BD), dando uma olhada no correio, vendo as novidades, até ao momento que a gaja (a enxaqueca) voltar pra me infernizar. Acho que vou varar o fim de semana com ela...

E os cientistas descobriram mais 32 planetas e nada de descobrir cura pra enxaqueca...

Desmotivante né?

Apareçam

Rakel.

Comentários