A verdade das coisas


Pra mim, os homens são um verdadeiro enigma.  Dizem as más línguas, que nós mulheres somos umas complicadinhas, mas meus senhores, vocês não ficam nada a desejar.


Nem sei se é fruto de uma mudança de mentalidade social, ou se foi uma insistência na anterior geração de tentar que os homens sejam mais sensíveis. Não sei mesmo. Só sei que cada vez mais, os papéis entre homens e mulheres está mudando a olhos vistos.


A gente até estranha.


Porque se a gente faz perguntas, quer saber como foi o dia dele, se está bem, somos umas chatas grudentas, mas se por outro lado, a gente dá liberdade, não questiona nem se preocupa muito, somos umas frias, secas e não estamos nem aí pra relação. Isso, meus amigos é coisa de gaja.


As mulheres resolveram chutar a lata e deixaram de ser dependentes. Por outro lado, se tornaram independentes financeiramente, com carreira, com ou sem filhos, mas acima de tudo, donas do seu nariz.


Daí que além da emancipação económica, juntou-se a emancipação emocional e sexual. E aí, a coisa pia fino. Os gajos andam baralhados.


Não fiquem e aproveitem o facto de que as mulheres não são carraças agarradas às vossas calças, nem de mão estendida pedindo coisas. Nem ficamos a arrancar os cabelos de cada vez que não toca o telemóvel, nem quando vocês vão jogar à bola com os amigos ou então uma saída só de gajos.


Gostamos imensamente da vossa atenção, mas já foi o tempo que nós mulheres orbitávamos à vossa volta.


Agora somos iguais, nem mais nem menos. E por isso, nesta igualdade de condições, onde nem sequer o vosso desejo possa ser maior que o nosso, habitem-se a este estado de coisas. E posso garantir, que só tem a ganhar com isto tudo.


Apareçam....


Rakel

Comentários