O assassinato da sedução e do romantismo



Imagine que vai jantar com as amigas, depois de muita conversa e gargalhadas vocês resolvem ir abanar o esqueleto numa "disco". Tudo bem né?

Aí, vocês vão pra outra cidade e vão parar num local com 3 pisos. No rés do chão, tem aquela criançada até aos 25 anos.

No 1º andar malta acima dos 25 e no 2º piso malta de 50 pra cima. Ok, a gente já não quer mais criar filhos dos outros e resolve ir pro 1º andar, até porque a criançada tá dançando kuduro. E não combina nada com barriga cheia, embora tenhas jurado que a dieta era nessa semana.

Bom, chegando lá, naquela escuridão, filho de cruz credo vira Patrick Dempsey, daí que as meninas ficaram numa mesa, só papeando, olhando pra ver se conseguia enxergar alguma coisa na paisagem agreste, quando sem água vai, passa um tipo e larga um papelzinho na mesa em frente de uma de nós. Ela olha, sorri e eu...não entendi nada.

Na verdade, chegou uma hora que algumas foram pra pista bater cabelo, outras numa de dar voltinhas, e no final elas estavam com montes de papéis nas mãos.

Tá certo, nunca pensei que tinha voltado a moda dos bilhetinhos. Aí elas me explicaram que os tais bilhetinhos eram o nº de telemóvel na parte de trás dos saldos bancários. Sabe aquele papelzinho deprimente que mostra o seu saldo no Multibanco? Era isso mesmo. De modos que as "Damas" escolhem o tipo pelo saldo bancário... ou será esse o único encanto deles?

Que há gajas que só se sentem atraídas pela profundidade dos bolsos dos gajos, isso há, tudo bem, mas generalizar isso..me deixou furiosa. Onde foi parar a sedução??

Já agora, o que aconteceu com aquelas etapas tão boas até se chegar ao Grand Finale??? Lembram do tempo que a gente dançava Slow com um gajo escolhido a dedo? Era a primeira etapa do Flerte. Era o começo pra ver se rolava química, feromonas, se valia a pena dar seguimento ao assunto. Agora não, agora a gente se sacode e pula tudo ao molho e fé em deus. Metade voando baixo com esctasy, outra metade tão bêbado que já é uma sorte não vomitarem em cima de você.

Lembra do tempo que a gente saía com um gajo que te levava pra jantar ou tomar um café e que depois, na despedida se embaciavam os vidros do carro só na marmelada? Essa era a segunda etapa.

Agora? Jogam uns saldos/cartão de vista/nº de telem. na tua frente e depois vai-se dar uma queca????

Olha, sinceramente, eu posso até ser Jurássica, posso ser anacrónica, mas pelo amor da santa, que coisa mais sem graça são os tempos de hoje. A sedução foi pura e simpliesmente substituída pela pressa, e como dizia minha avó, apressado come cru e quente. E se há 3 coisas que gosto de fazer com tempo...uma delas e comer.

Há quem pense que romantismo é apenas jogar um e-mail cheio de ursinhos, boquinhas beijantes, gliters e um "Amo-te" tipo pisca-pisca. Como dizem os Gatos Fedorentos: " TÁ MALEEEE!!"

Romantismo está além dessas coisas, são pequenos detalhes que só duas pessoas entendem, uma certa cumplicidade e surpresas. Não é chamar aqueles diminutivos vomitantes estranhos tipo : Fofuxa, Kiduxo...arghhhh...

Eu sei, eu sei, a gente vive depressa demais, já não se usa gastar tempo com conversa. Muita gente encontra a sua alma gémea na Net (outra coisa deprimente) e se sente bem assim.

Eu me lembro as voltas que eu dava só pra poder ver "aquele" gajo por quem eu andava babando fazia tempo e dar aquela jogada de olhar. Quem é que faz jogada de olhar? Agora olham pra ti , te medem de alto abaixo e depois jogam um: Vamos?

Querem saber? Acho agora as coisas tão tristes, que me dá pena.

Alguém tá afim de fazer reviver o Flerte e a Sedução??

Aceitam-se membros pro clube.



Rakel

Comentários