Confiante...mas pouco moderna ou ...bloqueada


Há uns dias atrás, estava à conversa com uma amiga que me contava, em tom de desabafo, como a sociedade  e as suas vivências ainda a deixam bloqueada...
Então contava...
...descontraída, num gozo pleno de momentos únicos de contemplação da natureza...o mar, o sol... toda aquela beleza... deixava  Sagres para traz, decidida a terminar em grande estilo as minhas férias. Sozinha mas resolvida, em paz com a vida e com os que me rodeiam, sentia-me capaz de agarrar o mundo com as mãos...
Segura, capaz de grandes feitos...seguia na direcção a norte pela costa vicentina.
Hora de almoço, resolvi parar numa das fantásticas praias alentejanas. Óptimo restaurante com uma vista única!! Enquanto contemplava tal beleza,  o som de uma moto parecia querer acabar com aquele sossego...o som vinha na minha direcção...não sei porquê mas tal som tornou-se até agradável e... olhei quando parou perto de mim...
Era então uma daquelas motos BMW grandes (não faço a mais pequena ideia que modelo, desculpem a ignorância !) linda...mas o que me fez parar a respiração foi mesmo o "hi" meio tímido do pedaço de mau caminho que desmontou a dita, com olhos ternos, lindo que só visto, cheio de bom aspecto!!!!
Fiquei um pouco perturbada, confesso, mas sabes qual foi a minha reacção???
Respondi: "hi" virei as costas e fui almoçar...eu nem podia acreditar em mim??? Uma gaja  maravilhosa, descomprometida cheia de amor para dar e só dizia "hi"!!!!
Ainda olhei, por cima do ombro, e ele lá a contemplar-me....fez um movimento com a cabeça como se dissesse "foi um prazer..."(não sei de quê!!!) sorriu...olhou para o mar durante uns momentos voltou a por o capacete e foi-se....hi! e eu só disse hi!!!
Na verdade pensava já ter ultrapassado alguns bloqueios...mas não...auto-disciplina e auto-controlo desnecessários...há dias assim....
Valia a pena pensar nisto...ou não!
Jessy

Comentários

  1. Pois é, a gente se policia tanto, que quando se vê "livre" fica presa na própria armadilha. Leva tempo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo