Generalizações


Já todo mundo ouviu pelo menos menos uma vez na vida, aquela frase mais que batida de " os Homens são todos iguais" ou "Mulheres são todas iguais". É colocar no mesmo saco, de forma muito pouco democrática as pessoas, isso conforme o grau de rancor ou inveja. Sempre rejeitei modelos, rótulos e apesar de ser a mais crítica, ou talvez por isso mesmo, perco mais tempo a analisar o que me rodeia para dar uma opinião pelo menos consciente.

Daí que, nas vezes que nos juntamos numa esplanada, jogando conversa fora e olhando a "paisagem", como é lógico, fazemos comentários dos "habitantes" da dita paisagem. E muitas vezes, certos comentários me deixam de boca aberta. Se por acaso, há um espécime da fauna masculina, sentado sozinho, bem vestido e que principalmente não ligue nenhuma para a nossa mesa...é logo tido e havido como viado.

Da mesma forma pouco simpática, muitas de nós pensamos que os homens são seres de puro e único instinto predador. Mas aí que me pergunto: não somos nós , a gajas que andam praí berrando igualdades de direitos, exigindo um tratamento unisex? E porque muitas de nós acham que as iniciativas partem só deles??

E mais, que raio de ideia é essa, de pensar que tal como na figurinha aí de cima, que o homem é só pila??? Pois na verdade, pele é pele, sentidos são sentidos e eles & elas são iguais. Daí que vamos ser honestos, tem muita mulher que se limita a esperar que algo aconteça, deixando o gajo ali num exercício solitário de "Faça você mesmo". E vou bater na mesma tecla, as pressas podem ser o grande inimigo de uma boa queca. Ok, muitas vezes a vontade fala mais alto, mas não é motivo pra limitar a coisa toda numa coisinha sem sal.

Nós temos 5 sentidos, todos eles à nossa disposição, todos eles muito úteis para o nosso e alheio prazer. Dar e ver acontecer é tão bom como receber e senti-lo. E mais ainda, a antecipação do prazer é tão ou mais intenso do que o prazer em si. Porque esse dura uns segundos, mas tudo aquilo que vem antes aumenta em muito aquilo que esperamos. E isso depende da nossa vontade de querer essas coisas. E do tal do tempo.

Por isso, não estranhem, porque de vez em quando vou falar sobre os sentidos e de como são abertamente niglegenciados pela maioria dos casais, amantes, whatever...

E da próxima vez que uma gajo estiver sozinho e solitário e não tomar a iniciativa, pense que talvez já saiu bastante magoado de uma relação, ou que por uma dessas sortes incríveis, uma mulher seja a coisa mais importante na vida dele e que por isso não enxergue mais nada...sabem que isso acontece??

Apareçam.

Rakel

Comentários