Cada vez que a Jessy me chama pra ir ao supermercado sei que tenho diversão garantida. Isso porque ela vai sempre com uma ideia fixa na cabeça daquilo que precisa comprar e o resultado é o inverso.
Então, pelo caminho, enquanto eu resmungo com ela porque nunca faz o pisca, ou porque ela acha que todo mundo que está na rotunda sabe pra onde ela vai, ela vai enumerando as compras. Invariavelmente é sempre iogurtes, fruta e cereais. Lista fácil de decorar.
Mas chegando ao nosso objectivo a realidade é bem outra: bombocas, chocolates (e não é um qualquer não), bolachinhas com recheio de geleia, caixa de um quilo de gelado, bolos, palmieres, enfim, tudo aquilo que não estava na lista. Aí, de repente, dá-lhe um rebate de consciência e puxa uma caixinha de chá anti-celulite, ou aquelas garrafas de chá que dizem que dá muita paz. Ou então aquelas asquerosas bolachas de arroz, que é pra enganar a fome. A fome até poderá enganar, mas o paladar, fica em estado de choque. Se compra Lasanha, compra salmão pra grelhar. Depois olha com cara gulosa pra uma caixa de bombons recheados... e fica falando sozinha: " Bom, se levo isto terei que ficar 3 horas fazendo ginástica pra queimar tudo..."
?????
Alguém me diz quem foi que disse que mulher TEM que ser magra feito cabide? Será que os homens gostam mesmo de chupar osso, ou de ferrar o dente numa febra???
E a gente se tortura, queimando calorias em nome de um nº de roupa, de um ideal que apenas só faz uma pessoa se sentir mal consigo mesma.
Aí em cima tá a foto da Brigitte Bardot, uma das que foram as grandes deusas, sex symbols do cinema. Elas tinham corpo de mulher, anca, peito , pernoca jeitosa. Nenhuma delas usava roupa tamanho 36. Eram de formas fartas e fizeram montes de homens babarem, sonharem e sabe-se lá mais o que por elas. Na época em que não havia Photoshop, na época em que o cabelo era aquilo que era, elas foram Divas. E nós aqui agora, com as bocas espartilhadas em nome de não sei qual modismo idiota, inventado por uma cambada de viados estilistas que se mordem todos de inveja do corpo que não podem ter. O de uma mulher.
Daí que, sempre que for possível e em nome de todas as mulheres que se sentes injustiçadas pela sua pujança e generosidade física, colocarei uma foto de uma dessas "deusas" do antes.
Bjos
Rakel
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo