"Escreves de rajada e nem vês o que estás a escrever"
"..." (eu)
"Depois fazes erros de concordância e colocas mais vogais do que precisam..."
"..."
"Colocaste ali mais um O naquela palavra "nisso" "
"..."
"Não vais escrever nada sobre o 11 de Setembro?"
"..."
"Tu não estás a prestar atenção a nada do que te estou a dizer... pois não??"
:) óbvio e mais do que evidente.
Escrevo de rajada sim, porque a cabeça e os dedos estão em perfeita harmonia caótica de dedos mal treinados e uma mente balançando entre vários assuntos ao mesmo tempo, datas e pessoas... e a encaixa-los numa possível ordem. Temos pena, mas é assim. Não, não presto atenção ao que estou a escrever na tela, porque não tenho treino de teclado, vou escrevendo com as imagens que me passam pela cabeça em questão de acontecimentos e dizeres. Corrigir depois?? Credo, cada vez que tentava fazer uma correcção dava sempre o caso de escrever ainda mais sobre um determinado assunto e os meus posts já tem bom tamanho por si mesmos...
Se por acaso alguém quer falar comigo durante o meu "momento criativo" acaba por ser um monólogo, porque a minha cabeça está completamente desligada do mundo circundante e fica apenas ligado na ideia. Esturraram-se já um par de vezes o jantar, dei-me conta de esquecer a roupa estendida às intemperes e ficar completamente surda ao que me perguntam. Meus filhos já se habituaram a dois momentos meus de ausência: ler e escrever. Daí que não me aborrecem com perguntas e pedidos nessas horas e chegam a brincar com isso, porque me desligo mesmo do mundo.
Porque não falei do aniversário da Tragédia 11 de Setembro com um post sentido sobre as vítimas?? Porque, por muito cruel que pareça esta minha resposta.... acho que vem a ser uma verdade.
A tal da LEI DO RETORNO
Vítima é aquele que sofre de alguma forma uma punição que não merece, e nesse caso, os Estados Unidos fizeram mais vítimas do que o 11 de Setembro foi para eles.
Vietnam foi conhecida com a guerra mais estúpida que fez .. só pra ter uma ideia, a estimativa por baixo é de 1 milhão e meio a 2 milhões de mortos entre a população Vietnamita , entre soldados e civis, do Norte e do Sul, é o numero de 20 anos de guerra "contra o avanço do Comunismo" razão maior de o E.U.A ter entrado nisso. Não foram meigos e uma mente luminosa lembrou-se de inventar o Napalm, a bomba incendiária que não escolhia civil do soldado: se era pra torrar, torra!
Mas antes disso, convém lembrar, em jeito de "vamos voltar atrás no tempo": Hiroshima e Nagasaki foram arrasadas, cada uma delas, com ataque nuclear. Não só destruindo tudo e matando, como ainda por cima deixando uma herança radioactiva aos genes de uma nação. Em Nagasaki morreram perto de 80 mil pessoas, crianças e demais inocentes pelas escolhas dos outros. Em Hiroshima o número de mortos chegou aos 140 mil. Depois disso, de peito estufadinho se alardearam de salvadores do mundo naquela arroganciazinha americana tão bem conhecida. E isto sem contar com a Guerra Civil de 1861... aí então a coisa corre de mal a pior...
E como a LEI DO RETORNO tarda mas não falha, não me parece desajustado que recebam de volta o mesmo sofrimento que causaram aos outros. Morreu gente inocente? É verdade, morreu muita gente inocente (e até aí pode ser discutível), mas também os japoneses civis eram... assim como os vietnamitas, os coreanos e ...
Vamos falar também da época segregacionista americana?? Aquela que dava pra enforcar e tacar fogo em negros (ai espera, é afro-americano) porque o buana branco não gostava de partilhar o mesmo ar??? Quem viu, claro depois de uma actor morto passa logo o filme, o Green Mile onde um negro vai pra cadeira eléctrica por apenas isso mesmo: ser negro e o melhor culpado???
Eu sei que muita gente há de ver nesta minha opinião uma certa crueldade e falta de amor ao próximo. Dizer que não tenho pena das pessoas que morreram de forma tão atroz nesses ataques de 11 de Setembro não é verdade. Mas tenho pena de muito mais gente espalhada pelo mundo que sofrem todos os dias pela perda e pelas marcas deixadas por guerras cretinas feitas com base de arrogância e testosterona mal direccionada.
Quando digo que o nosso maior inimigo somos nós mesmo é por aí mesmo: nos criamos os motivos e as maneiras para depois receber de volta aquilo que fizemos, e a bem da verdade, os americanos pintaram e bordaram várias vezes no percurso histórico da humanidade. Ficarem impávidos e intocados depois disso tudo... seria uma grande injustiça na lei da ACÇÃO e REACÇÃO. Os tubarões de Wall Street afundaram a economia mundial por ganância e junto com o 11 de Setembro deixou o mundo como se vê hoje... sempre a beira do Caos.
... e se faço erros enquanto escrevo, pelo menos ficam com a certezinha que não foi copiado e colado de ninguém.... :) é tudo cá do T-Zero bagunçado mesmo...
Apareçam
Rakel.
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo