Tv ou não ver...eis a questão.



Leio as gordas por aqui na net e me passo, quanto mais ouvir a voz do senhor 1º e não saltar a tampa. Estamos naquela fase de pré falência, não de uma empresa, mas de uma país. Assistimos todos os dias a insolvência de empresas, mais despedimentos enquanto aquele grande senhor diz que somos pessimistas. Então, tinham previsto um crescimento de apenas 0,3% e vejam lá... crescemos 0,9%. Uau... vamos soltar foguetes!!!

Não há estatística que bata bem uma na outra no número de desempregados, não há já estatísticas de perda de casa, de família ou de honra. Já ninguém fala disso. Já ninguém fala nada.

Bom, apertando bem as noticias de hoje fica-se a saber disto: os médicos dos centros de saúde, perante os cortes que podem levar nas suas reformas, preferem entrar numa de reforma antecipada. O que vai levar que pelo baixo, talvez perto de um milhão de portugueses fiquem sem médico de família. O cheque-bebé sofreu uma morte súbita e foi-se pra nunca mais voltar. A DECO fala de arredondamento escandaloso nas portagens, um arrecadamento brutal feito à nossas custas pelo Estado.

E a malta, pega no lanchinho, na bóia e chapéu de sol e vai à banhos na Caparica, Algarve ou Berlengas. Porque Agosto é fatal como destino, que mesmo aqueles que se queixam de serem pobrezinhos, se esquecem desta merdice toda e vão tostar de frente e perfil seu corpo gentil. Tenho alguma coisa contra isso? Não, lógico que não, fazem muito bem. Mas sabem o que eu gostaria de ver a malta fazer?  Fazer as suas viagens pelas Nacionais, não pagar portagens. Toda gente se lembra de ir pro Algarve na Nacional...pra Nazaré... minha gente, ninguém morreu por causa disso né?? Mas vocês ainda fazem questão de engordar essa vaca que dá de mamar à tantos?

Olha, no meio disto tudo, das mortes em hospitais que não é culpa de ninguém, eis que aparece um Presidente da Junta que toma uma atitude de gente séria. Como dito Presidente é médico, uma vez por semana ( ou mês... já não lembro) ele veste a bata branca e dá consultas de graça aos moradores da freguesia. Bonito, louvável... mas raro.

Bonita a ferrada que os assessores e demais limpadores de acentos nas demais dependências políticas levaram.  Menos 5% de salário. Haviam de ser todos, toda essa cambada que anda de carro novo, férias pagas por nós e uma infinidade de ajudas de custo.

Mas, pro povo em geral...

Boas Férias e bons banhos...

Apareçam.

Comentários