Síndroma "Me engana que eu gosto"


O paciente que sofre deste síndroma padece logo de caras de um mal maior: não sabe que é portador desta doença. Sendo este um dos sintomas mais reveladores da doença, o doente insiste que está tudo bem, que a gente está a ver mal as coisas e que não tem importância.

Nós do lado de fora ficamos aflitos, porque perante tantas evidencias o doente resiste ao tratamento. Arranja desculpas, coloca os óculos de lentes cor de rosa e diz que tá tudo bem...que somos nós os pessimistas. Algumas vezes damos o benefício da dúvida à esses doentes, já que eles arranjam uma data de desculpas até que meio plausíveis. Algumas desculpas imaginativas, outras completamente descabidas.

O filho anda a queimar caixotes de lixo da rua, fuma erva, responde mal? São os dentes. Desculpa que se dava quando tinha praí uns 8 meses, andava rabugento e chorão e que acompanha o marmanjo até aos 20 e tal anos.

A filha bate o pé no chão, começa aos gritos quando contrariada, atira-se ao chão e esperneia feito barata que levou DumDum? São os nervos...é nervosa...com uns 18 anos. Má educação mudou de nome.

O marido bate nela? Deixa sempre um olho roxo?? Faz acusações descabidas e infundadas...coitado, anda nervoso, mas até é boa pessoa. Sabes, até foi culpa minha... (é absurdo, mas já ouvi isso)

Enfim, cobrem-se de desculpas vãs, associam coisas que não tem nada com isso, mas defendem categoricamente as suas convicções. A imaginação aqui não pára de jeito nenhum. Tudo para mascarar o facto que a realidade não é a que se desenhou. A vergonha maior é saber, bem lá no fundo, que está tudo errado, mas que não se consegue sequer verbalizar o facto. De parar uns segundos e conseguir colocar cá pra fora os falhanços, os erros, os sonhos desfeitos e a verdade.

Mas isto foge à tudo quanto já  ouvi e vi deste portadores do Síndroma Me Engana Que eu Gosto


Cliquem em cima da foto e vejam o tamanho do disparate...

Acusar meios audiovisuais de uma gravidez sem intervenção humana, mas sim de uma imagem a 3D??? Mas nem Maria mãe de Jesus se lembraria disso... ok, não havia filmes XXX em 3D naquele tempo e portanto foi deus... eu sei.
Pior, o marido confiante ainda afirma que vai processar a empresa, o cinema o escambau... sim porque lá na terra do Tio Sam, escreveu não leu, tem processo em cima. Até de olhar de esguelha pode ser inicio de um processo judicial. Basta apenas que seja cara de pau Q.B, arranje um advogado fominha e ganancioso e temos a receita infalível de notoriedade pro um par de dias.

Quando eu digo que o crescimento tecnológico é rápido demais e que não acompanha as cabeças das pessoas e que os americanos tem só um neurónio que ainda por cima é meio lerdo... me criticam.
Será que é da geração que assistiu os filmes Pesadelo em Elm Street, e acha que alguém sonhando com o Fred possa ser esventrado e morto?? Será que acreditam que o talento lá do moço do filme seja tão grande (e nada de pensarem besteiras ok?), que conseguiu a proeza de não só alcançar a moça lá na sua poltrona de cinema, como ainda por cima passar os seus girinos humanos à ela?????

Já vi muitos casos deste Síndroma, mas como este...

Apareçam

Rakel

Comentários