Traduções


Bom, já ninguém se espanta do facto de eu ter dado algumas bocas à Stela pelo facto de ela não escrever aqui no nosso espaço. Sabendo que ela, uma gaja cheia de talento e sentido de humor, achava um desperdício a falta de postagens dela.

Um belo dia deixei de reclamar, acho que já parecia aquelas mães que acham que seus filhos TEM que aprender a tocar violino, só porque ela acha que ele deve. Nunca achei piada ao facto de insistir com uma pessoa a ser aquilo que pretendo dela. Ou faz de alma e coração as coisas...ou então deixo seguir o seu caminho. Não tentem me agradar, isso me desagrada. Mais que tudo, sejam verdadeiros e fieis aos vossos corações e caminhos.

Naquela tarde em que juntamos as 3 amigas de sempre : Stela, Ana e eu no jardim, a Stela se esbaldou com a minha maquina fotográfica. Acho que foi aí que começou a coisa. Dessas fotos a andar a namorar uma máquina mais jeitosa foi um pulo. Depois foi a procura de worshops de fotografia, pesquisar preços e tals...

Hoje, neste Domingo em que me encontro ainda na ressaca da minha crise-renal-light, ela me brinda com as fotos da sua primeira aula. E estou aqui orgulhosa da minha amiga.

Encontrar um meio de comunicação com o mundo, encontrar uma tradução do que vemos, nem sempre se descreve por palavras. Há quem cante, pinte ou modele. Definitivamente é a linguagem da Stela, não as palavras, fotografar detalhes e momentos, cores e sombras, rostos e formas...é a tradução dela.

Senhoras e senhores leitores deste blog, a participação da Stela não estará mais limitada pelas palavras digitadas, agora ganhou outra forma. E cada foto dela será aqui publicada com a minha tradução, que parece que é quase igual a dela.

E mesmo que não seja igual, vocês que lêem este blog podem encontrar as suas, porque expressão, é muito mais do que ler.

É colocar a alma no que se faz, a nossa marca, a nossa maneira de ver e estar no mundo.

Hoje estou feliz, contente de ver uma nova forma de arte nascendo das mãos e dos olhos de uma amiga de sempre.

Apareçam

Rakel

Comentários

Enviar um comentário

Estamos ouvindo