Sinais...


"Hoje quando ia a caminho do trabalho, encontrei umas cartas de baralho no chão...assim soltas e de cara virada pra cima. O que elas significam?"
Não vi as cartas, nem a posição onde se encontravam, nem sequer tive a reacção que costumo ter com elas, mas dei o significado que cada uma representa. Essa minha amiga, viu nessa simples ocorrência um sinal, uma mensagem ou um motivo pra mudar as coisas.

E agora me encontro perante uma sinuca, daquelas encrencas que a vida coloca, até parece de propósito. Já dissemos aqui que andamos nesta nova experiência de fotos e letras, e daquelas que a Stela me tem facultado , tenho feito os textos que me dizem algo. Há um eles, quase acabado, que agora me coloco na dúvida de publica-lo ou não. Não sei se vejo nisso tudo sinais ou apenas uma grande coincidência. É que na tarde de ontem, depois de ter falado com esta amiga, resolvi jogar um bocadito na consola, liguei a T.V e dei de caras com um programa onde estava o actor António Feio a falar das coisas que se passavam na vida dele. Num dado momento, a apresentadora do programa fala do comentário que o António fez no no filme de Fernando Fragata...Mais coisa , menos coisa, mostraram o trailer do filme e o tal comentário do António.



Fiquei interessada não só no filme, como fiquei realmente tocada pela mensagem, porque aquilo que ele diz...é no que eu acredito. O tempo passa a fugir, pensamos que tudo vai acontecer num estalar de dedos e que há sempre tempo para DEPOIS fazer o que deveria ser feito todos os dias.

Joguei o meu joguinho, dei um festival de porrada nos inimigos e depois foi o habitual jantar/limpar/e dar uma lida nas coisas que tenho em rascunho. Mas o filho da mãe do filme... não me saiu da cabeça.

Acredito que há realmente, em certas alturas da vida, surgem sinais, mensagens veladas ou evidentes que exigem uma mudança. Pronto Catekista, não vale a pena dançar a dança da vitória porque sabes perfeitamente que eu não sou católica, não acredito em anjinhos de asinhas e loirinhos. Sabes perfeitamente que a minha praia é outra...mas isso não invalida o facto que, embora tu chames de anjos e eu de mentores, há energias positivas que nos acompanham durante a nossa vida e que de vez em quando nos colocam sinais na frente. Se somos cegos ou surdos perante esses sinais...é outra coisa.

Já passava da uma da manhã quando resolvo procurar algo sobre o dito filme e encontro isto aqui. No mesmo instante me lembrei de duas pessoas que acho que deveriam vê-lo. Aquelas coisas que me batem e que tenho que fazer... e mandei o link.
Depois de ver novamente o trailer fui ver o tema musical do filme que se chama Tela, dos Santos & Pecadores. E aí me caiu o coração aos pés... a letra da música é muito parecida com o meu rascunho do post por publicar com uma foto da Stela.

Sinais ou não de mudanças, de crescimento e evolução... não sei. Mas tamanha coincidência do que escrevi, do que vi e do que sinto é demais para ser ignorado. Pode ser tudo ou nada, pode ser pra mim ou não.

Vou publicar depois o post Expirações, mesmo que depois ouça umas bocas foleiras de que copiei ou plagiei... paciência. Mas não vou mudar uma única virgula daquilo que escrevi, do que senti quando vi a foto, do que me revi nela.
Até porque a foto tem data de 19 deste mês e o link tirei nesta madrugada, baseado no facto de ter visto ontem o António na T.V. O resto... são sinais. A música Tela...ainda não vi noutro lugar, portanto... é esperar.

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Eu não estava a dançar!!! Até porque ficámos empatados (mas passámos! Dá para notar k vi o post depois do jogo?) Até porque também acho k anjinhos loirinhos e de asinhas são uma seca!!!
    Acredito sim k Ele (chama-Lhe o nome kiseres) vai comunicando connosco através de sinais, daqueles que estamos dispostos a receber...através da oração tradicional, da meditação, das cartas e de outros métodos. Acredito k Ele entra em contacto connosco através da forma como nós O vemos e queremos aceitar. Daí eu ser católica, practicante, consciente e convicta, porque acredito que dessa forma comunico com Ele (independentemente de todos os erros cometidos e a cometer porque também a igreja é feita por seres humanos), mas sempre respeitei as outras formas (concordando ou não com elas). Por isso é k nós nos damos bem!!!
    Além disso, eu sempre soube k, apesar de não ser da forma como eu o faço, tu também tens a tua forma de comunicar com Ele. Por isso não há motivo para qualquer dança da vitória (e já agora, vitória de quem? e do quê? Se todos gostássemos do azul, o que seria do amarelo?)
    Jinho e bfds

    ResponderEliminar
  2. Catekista...não sou exclusivista...por isso não acredito numa unidade de "ele" mas sim num conjunto de nós. Somos muitos que procuramos o mesmo, o equilíbrio na serenidade e paz. Tu traduzes a tua espiritualidade de uma forma, eu da minha e ninguém perde com o negócio. Esse respeito mutuo é que pontua a nossa amizade há uns anitos né?? Bom tbém não te via a dançar literalmente aí no escritório ...foi só figurativo pá...xiça... ke esta gaja leva tudo à letra...

    Bjos e bom FDS

    ResponderEliminar
  3. Às vezes apetece mesmo dançar, mesmo aki no escritório!!!
    Especialmente quando me escolhem uma rádio (como há pouco)k passa a musica da sopeira (eu gosto tanto daquilo k nem sei o nome).
    Mais vale dançar mesmo ... para não chorar!!!
    Jinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo