Os Marados


Lá se vai o tempo que uma pessoa de bem, honesta e correcta mas com sentido de humor quanto baste era vista de lado como quem falta um parafuso. Por sinal, as pessoas com estas características nãos se mostravam muito, fechavam seus delitos comuns nas quatro paredes das suas casa e se portavam da maneira que se esperava em sociedade.

Felizmente, o que é absolutamente natural, o sentido de humor (tão diversos e deliciosos) leva a que uma pessoa se sinta bem no final do dia com uma certeza: não estamos sós.
Entre a noite e madrugada de ontem, 5 adultos, gente nos 2X20, cansados das constantes quedas do LivrodaTromba resolvem juntar-se todos numa conversa no MSN...em jeito de conferencia. Numa única janela onde a principio a Stela esperava saber o que lhe iam dar de aniversário (daqui uns dois meses), saiu uma conversa de farófias, brigadeiros, Calimeros e bilhetes para ver os Xutos e um casamento só de noivas em Rio Maior.
Cinco pessoas falando ao mesmo tempo destes assuntos, onde entrou as bolas de berlim maravilhas, bem carregadinhas de açúcar e colesterol junto com as imperiais que haviam de ser pagas ao nosso Calimero de serviço, pois parece que ele arranja bilhetes pros Xutos. As fotos das noivas de Rio Maior é que acabaram por me tirar o sono...porque eram eles e elas vestidos de noivas. Se casamento já assusta, assim então é de fugir.



Bellona perguntando onde era o local de encontro,a Stela dizendo que queria ganhar prenda no dia dos anos, o Calimero dizendo que alguém tinha que pagar as imperiais, já que ele tinha gasto mais de 1.500 € em bilhetes...e o Fotógrafo a dizer que não poderia ir aos Xutos porque ia ao tal funeral, perdão, casamento colectivo em Rio Maior (mas cá pra mim é só pra não pagar as tais imperiais)... e ainda tive que ouvir que comer gaspacho, só em Espanha e com mais de 40º...ora bolas, mas eu sou do contra e gosto de comer gaspacho aqui mesmo e sem calor.

Então, nesta conversa absurdamente divertida, onde cada tirada tinha um significado comum às personalidades envolvidas, saiu esta nova comunidade maravilhosa, baptizada pela Stela de Marados.
Somos sim, marados de corpo e alma, felizmente inteligentes quanto baste, sem cair em conversas parvas e porcas, nos divertimos sem pretensões senão a de passar um bocado na conversa.

No final, ficou-se sem saber se há bilhetes, na possibilidade de haver onde é o ponto de encontro e a que horas. A Stela desconfia que não vai ganhar prenda e descobri que a ¨*fúria do açúcar não é exclusividade feminina...

E verdade que somos amigos e conhecidos de longaaaa data, dos tempos de Liceu, onde os grupos eram bem divididos e definidos. Passados uns anitos, cá estamos de novo, bem, de saúde mental em ordem (embora muita gente duvide) e melhores do que nunca.

Onde andam os vossos amigos?? Que é feito deles??

Apareçam

Rakel


*Fúria do açúcar é aquela fase em que um tabuleiro de farófias ou 40 brigadeiros desaparecem em poucas horas...pela boca de quem confeccionou. Geralmente o efeito colateral desta fase é acumulação de massa gorda no rabo e barriga. Algumas sortudas conseguem que esse efeito suba para o peito...nos homens aparece na forma daquela barriga que chamamos a "curva da felicidade". N.A

Comentários

  1. sabem o que eu chamo a isto? Loucura saudável! Mas é 1 mera opinião. Afinal hoje fiquei a saber que sou uma arquitecta da desgraça e premedito rupturas, realizo noitadas sem me importar com filhos ou maridos....enfim! Não sei como é que ainda tenho gente amiga :)

    ResponderEliminar
  2. Ana..keridaaaa, nunca ouviste dizer que vozes de burro nunca chegam ao céu? Miga...obra nisso (hoje tou educadinha)

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo