Mãe sofre...


Anda uma gaja grávida, fazendo de um tudo pra dar ao bebé que carrega na barriga o melhor. Deixa de fumar (como eu fiz), come tremoços com água (porque álcool faz mal ao feto), deixa de lado as músicas pesadas e só escuta música clássica.

Aguenta 9 meses de náuseas e vómitos, sim eu na minha última foi até ao fim nessa "alegria maternal" de come e deita fora. Dizia o médico que era sinal de um alto valor hormonal que impedia de perder o bebé.
Ok
Pés inchados, xixis de 10 em 10 minutos, depois, pés nem vê-los, roupa que não serve, não conseguir posição pra sentar e dormir...

Aí nasce o crianço e decidimos dar o melhor de nós para educa-lo. São as noites sem dormir, as idas ao hospital pela madrugada, uma cirurgia de deixar qualquer mãe de cabelos em pé...

Então chega a puto, começa a ter opinião, e eu, que tenho bem fresca na minha cabeça a minha adolescência, respeito as escolhas, até porque, este meu filho, sempre foi quieto e ajuizado... até demais.

Que me peçam roupa estranha... tipo saia pra homem, tudo bem, se mulher usa calça, e escocês usa saia...porque não??



Quer fazer tatuagem? Tudo bem, estou mesmo pra fazer uma, quem sabe vamos os dois juntos...mas primeiro o puto tem que arranjar espaço no corpo...ele é magro, come feito um Exú mas é magrelo. Daí que o tal dragão tatuado no braço, vai parecer uma lagartixa...é dar mais um tempo né?


Ok, quer deixar o cabelo crescer? Quer pintar de uma cor berrante...na boa. Usar brinco? Vikings usavam brincos e capacete com chifres e não faziam piada deles...  ou então os que largavam as piadas ficavam  sem a cabeça no lugar...



Agora...me dizer, que quer andar com um ninho de égua na cabeça, mal cheirosa e parecendo palha de aço esticada... isso não!!! NÃO MESMO!!
Já estive perto de um dono de rasta e o cheiro é inominável...isto agora vai dar ponto de discórdia...mas filho meu com cabeça de rasta jamais!!


E anda uma mãe nove meses pra isto... fala sério...

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Eu tenho uma tatu que é um mimo..

    bjs
    ursinha

    ResponderEliminar
  2. Ursinha...não sei se a minha vai ser um mimo, mas certamente vai falar muito por mim...
    Acho que uma tatuagem, antes de mais é uma afirmação de um pensamento. Um marco.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo! rastas são tão pouco higiénicas! e porque cargas de água hão-de estes putos querer marcar a diferença só pelo aspecto exterior?... é que nem é a diferença que sobressai é antes a aberração em que se transformam. miudos giros que teimam em querer ficar tão feios.
    anda a gente a gastar dinheiro para ficar com um aspecto melhorzinho ( e quantas vezes não se investe mais porque não temos capital pra isso) e estes gajinhos a investir numa diferença que em nada os favorece. manias.

    ResponderEliminar
  4. Dulce, não é por ser meu filho, mas o rapaz tem uma veia poética que já lhe valeu elogios e um empurrão na participação de um livro de poemas colectivos. Seria da parte dele um contributo ao conjunto, com apenas 15 anos é muito bom. É observador e crítico, cultiva muito a parte interior, lê e procura significados nas coisas. Mas pronto, é adolescente e tem as suas pancaditas. Esta é uma das muitas que vai ter durante a vida dele.

    ResponderEliminar
  5. Per'ai, fala sério! Pode pintar o cabelo de cor berrante, por brinco, vestir saia, mas não pode usar rasta? Cadê a Rakel das calças rasgadas, e outras coisas k eu não digo?
    Desde quando é k usar rasta é sinónimo de falta de higiene?
    Já convivi com várias pessoas que as tinham e nunca verifiquei isso, muito pelo contrário.
    Tudo depende da vontade de cada um.
    Conheci mesmo pessoas africanas que as tinham (e tiveram durante algum tempo) e nunca lhes vi o cabelo sujo.
    Por isso deixa lá o rapaz fazer o ninho de égua na cabeça, mal cheirosa e parecendo palha de aço esticada (adorei a descrição) que se ele quiser, até anda bem limpinho.
    Jinho
    P.S. Desde quando é k eu te dou lições de tolerância? Este mundo está perdido!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Catekista, fikei com trauma de rasta, desde o dia ke um jovem adulto entrou na nossa papelaria habitual, com cabelo rasta fedendo a cavalariça. Nesse dia nem almocei viu?
    Nem sequer é um kestão de birra de gaja...é trauma mesmo...

    ResponderEliminar
  7. E desde quando é k o teu filho tem culpa dos teus traumas?
    Começo a achar que ele me devia agradecer, o k é k achas?

    ResponderEliminar
  8. Querida...acho ke escolheste a profissão certa, advogas bem o lado ke escolhes...

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Brigada, miga!!!
    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Não acredito que eu perdi meu tempo lendo essa palhaçada..

    Não é todo mundo que tem dread que fede nao querida, muito pelo contrario.. quem tem dread sabe muito bem cuidar deles..

    E só pq vc viu um mendingo fedido que usava um dread vc vai generalizar?

    Entao, se informa antes de julgar todo mundo por causa do seu gosto fudido (pode usar saia e pintar o cabelo de colorido, mas nao pode fazer um dread).. pelo amor de Deus, minha filha, vai se tratar!

    Me desculpa se eu acabei ofendendo ai, eu sei que nem te conheço, mas pretendo nunca conhecer!

    Tenho pena do seu filho.

    ResponderEliminar
  11. Dread...bem vindo, lamento que o meu gosto pessoal não vá ao encontro do seu, mas num mundo democrático é uma opção. Assim como que, por opção democrática publico o seu comentário, mas dou-lhe um conselho: trate-se você do mau humor, pois não foi capaz de enxergar uma ironia, ou talvez haja uma hostilidade já própria tua. Temos pena...
    Não lamentes pelo meu filho, ele sabe, como toda gente sabe, que é livre de fazer o que quiser, desde que não faça nada que prejudique a ele mesmo. Talvez por isso mesmo ele deixa o cabelo como quer, se veste como quer e vive como quer.

    E mais, se ele fosse um reprimido, possivelmente teria um comportamento agressivo igual ao seu. Mas não, o rapaz é um boa onda, de bem com a vida e sem problemas. Não é pelo facto de eu dizer que não gosto de determinada coisa, faça disso lei.É uma opinião pessoal como qualquer outra. Se meu gosto é fodido (e é assim que se escreve ok?) nesse caso, você é o preconceituoso não achas? E só pra arrematar, Dread... não me ofendeste, porque não me conheces nem um pouquinho...

    Melhora o humor rapaz. A vida são dois dias e passam a correr. Perde menos tempo em fazer juízo de valores só por causa de um post que leu ao acaso.

    Bjos e te cuida ok? :)

    ResponderEliminar
  12. Pois é, de fato talvez eu tenha me excedido no post que fiz, mas o seu texto é sim um texto muito preconceituoso que ofende os rastas.
    Respeito sim sua opinião mas temos de convir que a senhora não respeita a nossa, visto que deixou muito claro o quando despreza e acha sujo nós que usamos dreads.

    Eu não sou mau humorada, minha reação foi só em defesa da minha gente.
    Fui capaz sim de enxergar a irnonia feita, mas talvez por uma interpreção minha fui além, enxerguei essa ironia como uma forma de dizer que qualquer atitude daquelas citadas no seu texto (mesmo que de forma irônica) seriam coisas aceitáveis e de boa, enquanto usar dreads... ahhh isso seria inadimicível!

    Quero deixar claro mais uma vez que respeito sua opinião e posto aqui novamente em defesa de nós que amamos os nossos dreas e nem por isso deixamos de lado nossa higiene pessoal. Somos normais... estudamos, trabalhamos, temos filhos... assim como a senhora!

    ResponderEliminar
  13. S.M, mas é claro que respeito a sua opinião e agradeço desde já o seu respeito que, acredite, guardarei com carinho.

    Entendo que quando tomamos opções que saiam do habitual, muitas vezes somos julgados severamente pela sociedade dita normal. E só por causa disso, só por saber que pessoas como você, eu e muitos amigos meus são erroneamente julgados, decidi fazer um novo post. Espero que entendas a essência do que quero dizer nele e o propósito...que não haja qualquer tipo de mal entendido e que isso seja um convite para que leia mais do blog...

    bjos

    ResponderEliminar
  14. ...em continuação do assunto aí de cima:

    http://comoduasgajaspensam.blogspot.pt/2011/02/comunicar-nao-e-so-falar.html

    ResponderEliminar
  15. Eu não tenho dreads, mas sempre sonhei em colocar dreads desde quando era um pivete de 14 anos de idade, e agora aos 37 anos resolvi realizar esse sonho, estou deixando o cabelo crescer e daqui uns 3 meses irei finalmente colocar os dreads. Nessa estou pesquisando ao máximo sobre o assunto, acabei caindo aqui no seu blog de paraquedas, li o seu texto inteiro, e não pude me conter em tecer o meu comentário. Bom, o que eu gostaria de dizer é que é muito melhor ter um "ninho de égua" na cabeça, do que um monte de merda na cabeça. Puta que pariu nunca vi tanta merda e tanto preconceito em um texto só, pior do que esse texto só as falas do Bolsonaro, vc não só ofendeu a galera que curte usar os dreads, mas conseguiu ofender até mesmo a religião dos Rastafári que existe antes mesmo de vc nascer, e até mesmo as religiões dos povos africanos e indianos, que já usavam dreads antes mesmo do Cristianismo existir. Daí eu te pergunto: Quem é vc na porra do caralho desse mundo pra definir quem é certo e quem é errado, quem é sujo e quem é limpo, quem é bonito e quem é feio, quem é normal e quem não é ? O que é ser normal? Quem é normal nessa porra? Onde está o respeito as preferências e individualidades de cada um? Quem é vc pra julgar alguém??? Na moral, se eu fosse teu filho, teria vergonha de ter saído de dentro de uma pessoa tão preconceituosa e ridícula como vc, talvez a única coisa que vc tenha feito de útil nessa vida, foi ter dado a boceta pro pai dele e depois abriu as pernas no hospital pra nascer uma criança que se tornou uma pessoa bacana e de mente aberta. Enfim, o mundo não precisa de pessoas como vc, vá tomar no meio do olho seu cu e vá pra casa do caralho sua preconceituosa filha da puta! Um foda-se bem dado pra vc direto aqui do Brasil 😎🤘🍺 #VivaAsDiferenças #FodaSeOsPadrõesDaSociedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, daí desse lado do Atlântico!
      Embora o seu comentário não seja em nada diferente da S. M que está aqui na caixa dos comentários, convido-o a fazer o mesmo que ela fez: ler o post Comunicar não é só falar. Talvez aí então percebas um bocadinho, como a S.M percebeu, quem sabe, aquilo que eu quero dizer. Percebo que para muita gente seja complicado perceber um certo sarcasmo naquilo que explico. Principalmente quando as pessoas tem visão de túnel e só enxergam nos limites do preto ou branco. O que fica pelo meio desaparece, é desmerecido e desqualificado. Mais ou menos no estilo "ou estás comigo ou contra mim" o que atira para o buraco essa premissa de opinião, livre expressão e tudo aquilo que pretendem defender. No entanto, não posso de deixar passa a evidente falta de educação e o uso abjecto da má palavra na falta evidente de uma boa argumentação. No seu caso, é perfeitamente visível que na falta de uma base de bom argumento, resta-lhe somente a ofensa como recurso. É uma pena, como adulto certamente teria já acumulado alguma bagagem, algumas perspectivas e vocabulário que poderiam dar espaço para uma troca de ideias, experiências de vida e de opções. Aqui fica claro apenas que o destilar o seu ódio foi o motivador para o seu comentário. A única coisa que me motiva a colocar o seu comentário aqui no post são dois: o primeiro é por uma questão do seu direito de expressar a sua opinião. O segundo, expor com a devida clareza até que ponto és troglodita, e que infelizmente, as pessoas que pregam aceitação são aquelas que não aceitam que hajam outras opiniões que não são a deles, e no caso, a sua. Acho que realmente deve mesmo aprofundar os seus estudos sobre os rastafaris, as pessoas que vivem dentro dessa ideologia. Os que conheço, e não são poucos, são pessoas boa onda, pacíficos e inteligentes; de boa conversa e com um sentido de humor adorável. E é uma pena ver alguém que se presta a escrever isso tudo o que escreveu e chamar-me à mim de conceituosa.

      No entanto, como não gosto de alimentar ódios de estimação, não me vejo obrigada a publicar novamente comentários em que a crítica se baseie apenas em ódio, falta de argumento e ofensa. Fica de mim, uma paulistana de gema, o meu pesar pela incapacidade dos actuais adultos aí de serem melhores do que aquilo a que se propõe.

      Deixo-lhe aqui, a escolha é da sua vontade, dois posts para ler...talvez compreenda que há espaço para brincar e outra para discorrer nas nossas opiniões. Que se quer que a sua seja aceite, respeite a dos outros.

      Felicidades para si.

      https://comoduasgajaspensam.blogspot.com/2011/02/comunicar-nao-e-so-falar.html

      https://comoduasgajaspensam.blogspot.com/2013/12/a-lei-de-tetris.html

      Eliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo