Falando da redondinha...


Se alguém me perguntar o que eu acho do mundial...digo apenas que me sinto "abestada". Que a Alemanha dê uma cabazada à Inglaterra, eu ainda entendo, afinal, são dois grandes, mas vergonha das vergonhas, a terra de Sua Majestade empata com a ex- colónia...os EUA.

Que o Brasil ande nas encolhas e não deu uma grande goleada na Coreia como fez Portugal...tudo bem, devem ser o desígnios do Dunga (ter alcunha de anão que ainda por cima é mudo e abobado...não me inspira confiança).

França, com o rabo entre as pernas volta pra casa e ainda levam esbregue da Ministra...quem te viu e quem te vê hein França? Perdeu com o México... Os italianos também voltaram pra casa murchos, sem a gáspia do costume e perderam  pompa toda.

A Espanha a rasca nesta matemática futebolística, tem que tomar tino ou volta pra casa. Aí vemos daquelas coisas que nem sonhando acontece. Japão (desporto favorito deles é o Baseball) com o seu método e afinco tem mostrado que andam a trabalhar bastante. A Suiça, que eu nem sabia que andavam por estas bandas...ganharam alguns jogos.

Quem adormeceu nos louros de vencedor está se vendo em papos de aranha agora pra não cair do pedestal. Gostava de saber o que o Zidane anda a pensar...se tal como eu se abstém de assistir os jogos e apenas vê os resultados e fica abestalhado.

Mas não me sinto chocada com a situação, muito pelo contrário. Acho que estas mudanças e abanões faz ver que ninguém é insubstituível, que por mais "nacionalizações" que se façam aos jogadores, fazendo uma selecção que não é do país, tudo em nome das vitórias, dá nisso. E o que  gente vê nos jogos é isto: cada um por si, porque depois do mundial, sempre pode chover um contrato milionário num clube de eleição. Não se joga em equipe e há os jogadores da moda, os meninos bonitos, que um dia serão destronados por outros meninos bonitos...e cabô.


Sinto uma certa nostalgia de quando se jogava em equipe e pela equipe, sem amuos de figos, sem as manias de estrela das propagandas e que eles valiam em campo naquilo que eram bons...jogando futebol. E nessa ilusão dos técnicos ou agora essa paneleiragem dos "misters", que levaram um miúdos à vitória num sub 21, possam salvar a honra da casa...dá nestes apertos mitrais e arritmias.

Tudo muda, tudo evolui e uns dão lugar aos outros. Aos que ganharam antes, fica-lhes bem essa memória, aos que começam agora a mostrar o que valem... bem vindos!

É de sangue novo, novas ideias e novos conceitos que este mundo precisa, nem que seja a custa do nosso desgosto. Porque quem anda com a cabeça tão no alto, esquece onde colocar os pés no chão. E um dia...acaba caindo.

Não vou me deitar a fazer adivinhações....mas gostava que um país que não faça parte dos grandes ganhasse. Talvez por ser um dos meus afectos... vou torcer pelo Japão, mais não seja pelo esforço de quem chegou sem favoritismo nenhum. Como toda aquariana que se preza, gosto de ir pelos que não são os mais favorecidos, portanto : Banzai!!!!

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Não resisto!!!
    Afinal tu e o pintor de rodapés, guarda-redes de matraquilhos...(lembras-te dele?), têm alguma coisa em comum.
    É k ele está no Japão, e também uma das paixões dele eh!eh!
    Acho que se estivesse agora ao pé de ti, arrancavas o rodapé e davas-me com ele em cima, certo?

    Jinho

    P.S. FORÇA PORTUGAL, já os mandámos para casa uma vez (aqui há uns anitos, quase mil, mais cem, menos duzentos), hoje voltam outra vez!!!!

    ResponderEliminar
  2. Catekista...talvez eu arrancasse o rodapé mas não era pra te desancar. Talvez faria o filé de borboleta engolir pra ver se ganha espinha dorsal e mais alguns centímetros...e alguma humildade.

    Bjocas :)

    ResponderEliminar
  3. Filé de borboleta????
    Com esse ele ainda não tinha sido baptizado!!!
    Mas gostei!!!!!!
    Pelo menos com os olhos em bico há-de vir!!!!
    Jinho

    ResponderEliminar
  4. Olha, os portugas estão de regresso a casa.
    O Brasil, desculpa lá, mas não me convenceu ainda. O Gana desconheço. Os espanhóis já se vingaram e não precisam ganhar para inchar mais o ego ainda do tamanho de Jupiter desde o Europeu. Portanto...qual Japão! Feitas as contas, que ganhe a Holanda que continua com um futebol bonito e eficáz ou a Argentina, não pelo Maradona, mas pela quantidade de jogadores que tal como Messi jogam com alma, garra e um gozo quase inocente estampado sempre no rosto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo