As melices mudaram..


Estava eu aqui uma tarde destas tentando fazer uma pesquisa sobre Viabilidade dos Recursos Naturais, quando um amigo dos meus filhos chega todo sorridente, de telemóvel na mão e me diz:

"Dona Rakel...olha só, lembra daquela tal miúda que lhe disse?"

Passa-me o telemóvel pra mão e dou de caras com a seguinte mensagem: " goxt bue d t kerexkurtir cmg" Para não passar por ignorante... sorri pro puto e disse: "Olha que bom!" (só podia ser uma coisa boa né? o miúdo tava a sorrir...).

Passei pro papel a mensagem, já que gosto de enigmas, este seria giro de decifrar...uns minutos foram suficientes pra entender o significado da mensagem cifrada. Depois disso, já li imensos sms, já tiro de letra facilmente o que dizem. Mas apenas um rapaz, amigo dos meus putos, que escreve de uma maneira tão...peculiar, que às vezes tenho que chamar um deles pra me traduzir a conversa no msn. O Pedro consegue ultrapassar toda a imaginação escrita. Até a minha.

Mas o que noto é o tipo de romantismo: "Gosto bué de ti. Queres curtir comigo?" Segundo parece, a coisa começou naquela coisa : ela olhou pra ele, ele olhou pra ela. Ela pediu o numero dele pra uma amiga do amigo do colega dele... e deu nisso. Não só uma economia de palavras como de tempo: "vamos directos aos finalmentes".



Se vierem com a boca foleira, que eu acho isso estranho porque nasci no século passado e sou Jurássica, advirto que os intervenientes do assunto também nasceram no século passado, mesmo que tenha sido na última década do século XX.Não conta como argumento então. Se me disserem que nasceram sob o advento do telemóvel, antes de eles nascerem eu já usava ok? Também não conta como argumento.

Mas uma coisa é certa....as gajas desde pequeninas estão se atirando completamente, como gato ao bofe, sem contemplações e sem melices. Uma vez, o meu mais velho, logo na primeira classe me chega a casa com um dos muitos bilhetinhos que recebia das meninas. Um deles, que ele me deu pra ler... me deixou com o pé atrás:

" Amo-te loucamente, quero casar contigo e ter 5 filhos. Queres casar comigo? Sim ou Não?"

?????????????????????'

Cumcatano...o miúdo tinha só 6 anos!!!! Amo-te loucamente??? Casar???? CINCO FILHOS???

O que é feito dos bilhetinhos passados meio que na vergonha com um simples : "Gosto de ti"? e dos passeios pelo recreio de mão dada?? Cadê isso??

Quem não se lembra das paixonetas infantis e adolescentes...ainda no tempo que havia ainda alguma inocência? Stela e eu falámos disso, dessas coisas inocentes, dos bilhetinhos melosos, dos beijos selinho (aquela coisa só de encostar os lábios), da florzinha solitária na mão do menino que ia dar pra gente...
Gente que esquecia de abrir a porta, mesmo com a campainha tocando sem parar, porque estava na varanda a conversar com uma menina do lado? Ou então...o menino que ficava do outro lado da rua, encostado ao poste, esperando que eu saísse ou entrasse em casa...e a minha mãe teve a lata de atravessar a rua e levar um copo de água pra ele. "O coitado fica ali horas ao sol..." Quando chegava na porta pra ver quem era o miúdo... já ele tinha ido embora. Só um ano depois, apanhei-o desprevenido e fui falar com ele...porque estava a chuva!!!

Bom, podem me chamar de tudo, antiquada, mofenta... mas porque se perderam nessa pressa toda aquelas coisinhas giras que ficam na lembrança?
Ou então, que memórias terão estes miúdos daqui uns 15...20 anos? Quem sabe algum Nerd se lembre de passar todas as sms e conversas no msn pra uma pen drive ou então pra um CD...pra depois recordar das conversas e flores virtuais...

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. É,hoje em dia utiliza-se muito o "é tão bom não foi?"
    Não é ser jurássica, já não se desfruta de nada, e não só nas relações

    Jinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei da parte do "sim ou não?". A minha filha mostrou-me uma vez um que até tinha os quadradinhos para fazer a cruz e tudo eheh

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Lagarto... era assim mesmo, com dois quadradinhos tipo formulário. Mas com ambições casadoiras e mais 5 filhos pelo meio...é realmente uma malukeira.
    Agora, já são eles granditos a coisa vai mesmo pelo atake frontal.

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo