Outra Conversa de Gajas


Uma amiga de há muitos anos, que pelas forças do mal fadado destino, mora um bocado longe pra mantermos o contacto. Adicionando à equação o facto de ela ter uma profissão exigente e que não tem horas pra nada, pouco favorece ao encontro cara a cara. E quem dá o que tem... a gente aceita de boa vontade.  Aí numa conversa numas horas pra lá de tardias na última noite, ela num momento de pausa do serão de trabalho e eu na pausa de ver maluqueiras na net começamos uma conversa leve.

Assunto em questão...mal de amores...eu bem digo que anda praí uma epidemia...

Ela - Sabes, não tenho mesmo sorte nenhuma...mas acho que a culpa é minha...não sou bonita, sofisticada nem atirada... Sou tímida...

Eu - Não fala isso não...és gira, independente, boa profissional e ainda nova...vais encontrar a pessoa certa...vais ver (na verdade ela é gira sim, mas acho que ela se auto detona)

Ela - Eu gira?? Acho que não sou aquele tipo de mulher gira que provoca tesão...

Eu - Sabes que tesão tá mais ligado à sedução e segurança que propriamente a beleza física. Não tem gajos prai, que não são nada de especial na aparência, mas tem o seu toque de charme irresistível? E não tem nada de beleza envolvida na cena...

Ela - Eu sei...mas eu não tenho segurança...meto os pés pelas mãos...e mais... sou mesmo burra...porque eu só vejo que um gajo me põe os cornos tarde demais... não sei ler os sinais...
Vê só... se não faço nada... sou uma mosca morta, mas aí convidei aquele tipo pra um café.. e agora lá na firma me acham uma vaca... Primeiro disse que ia, depois deu o dito pelo não dito.. Não entendo.

Eu - Não sará que sejas tu que só tem atracção por gajo tranqueira? Aquele tipo de gajo que não sabe o que quer, ou então, que quer uma gaja tipo mãe, que dá colo... que perdoa as cagadas que faz... Pensa nos gajos que passaram na tua vida, analisa bem as coisas em comum entre eles e vais chegar à um denominador comum  -TRANQUEIRA.

Ela - Pode ser que seja isso, mas porque eles tem que trair? Eu sou muito ciumenta...e isso magoa-me...

Eu - Pois, se és ciumenta a coisa corre sempre mal...

Ela - Já teve uma época, que eu desabafei com uma amiga, sobre a minha necessidade de mudar de vida. De tudo sabe? De dar uma volta ao meu mundo profissional e espiritual, do meu azar com os gajos.. ela disse que era uma boa eu ir pra freira..


Eu - Freira???? Xiçaaaa... e dizes tu que ela é tua amiga... fala sério...
Então vê bem... tu és ciumenta certo? Como é que vais ser freira e casar com Cristo... se ele tem mais uns milhares de esposas??? Meu, se não sabes dividir com outra gaja o teu gajo.... como vais dividir esse com outras trocentas??? Vais dar em doida pá...

Ela- Eu sei...BIGAMIA...

Eu- Mas aceite pela Sacrossanta Igreja... porque não tem sexo pelo meio... pelo menos com Cristo não né?

A conversa continuou pela madrugada afora, com a promessa de que, pra semana que vem, estaremos juntas numa cavaqueira animada e falar do que der na bola... mas invariavelmente, lá teremos que falar de gajos né? Mas pelo menos demos umas risadas... e mesmo que eu ainda... friso o ainda... não tenha encontrado solução pra esta minha amiga...pelo menos ela desabafou as coisas...e amigo é pra isso mesmo. Horas boas, horas menos boas.

Gostava de juntar a malta toda... num jantar conferencia...porque isto... tá pegando solto...

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Maravilhoso
    Aproveito e passo pra desejar uma feliz pascoa e para te convidar a entrar na campanha de pascoa alimente a ursinha com chocolate ou substitua com velas ou agulhas ....
    bjs de mel
    ursinha

    ResponderEliminar
  2. ...Ursinha....agulhas?? Vigi..pra kê?? Só se for pra fazer uma tatuagem. Kerida, a campanha do Feed me tem muitas adeptas e depois de ter visto uma reportagem sobre as virtudes do chocolate, mais certa estou que estamos no bom caminho.

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo