Momentos Insólitos


A gente acorda sem saber o que o dia nos reserva, é uma folha em branco pronta a ser preenchida por acontecimentos, acasos, momentos bons e menos bons.

Não despertei com o galo, mas com o som irritante de um berbequim esburacando sei lá eu o quê lá no telhado do prédio. Tanta martela depois das 7 e meia da manhã não fez com que eu, já de mim sem aquela coisa de bom levantar, ficasse de melhor humor.

Mas sempre há uma janela que se abre, um momento Zen que permite levantar o astral. Um bate papo animado, mesmo ao som do trabalho lá de cima, deu pra compensar tudo.

Depois da banhoca e da saída pressada de casa pra resolver os assuntos pendentes, marchei em direcção à um local de atendimento ao público, daqueles que a gente tira senha para ser atendido.

Sentei num banco (aleluia!! tinha lugar vago) e comecei a responder as mensagens acumuladas no telelé. Ao meu lado, uma senhora de aspecto respeitável, parecendo uma pessoa absolutamente normal. Eu bem tento não fiar muito nas aparências...são enganadoras, mas dado o local, a quantidade de gente e o tipo de pessoa jamais me passou pela cabeça...

Sei perfeitamente que a Primavera provoca reacções estranhas nas pessoas, gerado seja pelo facto de um verdadeiro quebra-cabeças de vestir agasalhos em cima de roupa mais fresca, porque os dias não se decidem quanto a temperatura. Mais a bagunçada hormonal que leva um UPA (basicamente fazemos parte do reino animal e a Primavera não afecta só os passarinhos) e faz com que a cabeça de muitos ande no mundo da Lua...concluo que o a malta anda estranha.

Mas... eis que tenho nesse local público, cheio de gente, o meu momento insólito. A senhora do meu lado, de aspecto respeitável e são, saca da mala dela um desodorizante... daqueles de bastão...abre o casaco de malha, desabotoa uns botões da blusa e toca de passar nas axilas o dito produto...ali, em pleno dia...


Olhei pros lados...pra ver se era um daqueles programas que fazem pra enganar as pessoas com situações embaraçosas...de câmara escondida.. sei lá. Um tipo encostado na parede em frente ficou embasbacado... e eu.. fui me arrastando devagarinho no banco... o mais longe que consegui da dita senhora. Ela... nem aí com a coisa... fecha os botões da blusa, fecha o casaco, guarda o desodorizante na mala e  depois afivelou na cara o ar respeitável de sempre.

Sempre pensei que a higiene pessoal fosse um assunto intimo...mas ao que parece, os tempos mudaram e não será, quem sabe, insólito agora ver alguém a escovar os dentes na paragem do autocarro...

Cuidado...anda gente estranha a solta...

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Pois é!!!!!
    É a modernidade!!!!!!
    Jinho

    ResponderEliminar
  2. Pois há!
    ;)
    http://sonosequesabemoscomoebom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Catekista...modernidade é isso??? Xiça...Pra mim, há muita gente que não joga com o baralho todo...

    Bjos e aparece pá..

    ResponderEliminar
  4. Olá Musa...bem vinda!! tomara que sejas uma visita constante aqui no blog.

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo