A Incompreensão Dói...


Acho que disse aqui em qualquer lado que sou fã de jogos de consola e de animes (desenhos animados japoneses) embora não se  conjugue bem com a chamada "condição de adulto". Mas.. tô nem aí.

De maneira que, segui religiosamente o Dragon Ball, Beebop Cowboy, Trigun e outros do género com o meu puto mais novo. Quando começou a saga Naruto, que prometia ser tão boa quanto ao Dragon Ball, virei um dia pra o menino e disse:

"Adorava ter umas sandálias como as dos ninjas do Naruto"


O miúdo olhou pra mim, pestanejou umas vezes e depois disse meio que na retranca :

"Mas mãe...isso é coisa de anime... não existe..."

Ok, pode não existir, mas que me ficaram no goto... isso ficaram. Pode até ser o meu lado meio estranho, que gosta de coisas fora de moda ou originais que deu aso à este devaneio no mundo do calçado.

E sinceramente, essa coisa de moda que coloca todo mundo nos mesmo tons de cores, com os mesmos cortes de cabelo...e agora a moda dos anos 80 voltou com aquelas calças todas largueironas tipo génio da lâmpada...não é pra mim...

Confesso...adoro ir á um brechós (loja de roupa em segunda mão) Feira da Ladra, Sebos e afins. Ainda hoje me esbofeteio por causa de um Smoking à venda na Feira da Ladra, que não comprei por uns míseros 100 escudos (mesmo na época era uma pechincha). Teria-o adaptado pra mim e com certeza usaria...
Se eu usei o casaco do Fraque do meu pai (fato do casamento que eu e meu mano desencantamos) com jeans e T-Shirt e que fez um vistão numa festinha... quanto mais um Smoking...

Mas a minha originalidade incompreendida...afinal não é assim tão louca. Já viram bem a nova colecção de sandálias abotinadas desta estação?


Colocando a  questão do salto de fora, até porque já as vi rasas...essas, me perdoem, mas são as botas/sandálias do Naruto!  Tenham a santa paciência...o conceito tá ali escarrapachado!!

Mas basta apenas ter um nome sonante e custarem os olhos da cara pra já serem vistas como um par de sandálias "fofas" e virar a próxima paixão da mulherada...

E eu, que na minha visão original e futurista sou muitas vezes vista como maluca, afinal.. nem tão lesada assim sou.

Será mais um vertente artística a explorar? Já que na parte musical me cortaram o piu... Uma pessoa já não pode cantar no duche sem que alguém bata na porta a perguntar se a gente tá passado mal....   :(

Mas tudo bem...

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Olá Bia...sim, gostamos de ler e vamos visitar o teu cantinho literário.

    Aparece sempre por aqui...

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. E que tal uma acção por direitos de autor?
    Afinal a ideia acabou por ser tua, como muitas deste género aliás.
    Eu dou uma ajuda na acção.
    E já agora, Bia também vou ao teu cantinho literário, pois como a Rakel sabe, livros é comigo, e com ela.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. ...xiça Catekista!! Contigo é logo dar-lhe acção!!! Se eu fosse pra Tribunal de cada vez que sou plagiada em ideias ou assuntos... tu terias que trabalhar só pra mim :)

    Mas deixa estar...ainda bem que mesmo qdo assusto a malta com as minha ideias mirabolantes, elas mais tarde se revelam geniais...nos outros...mas tudo bem, fazer o quê né?

    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Sempre ganhávamos uns trocos, tu e eu!!!!!

    Mas, também acho que tinhamos que acampar no tribunal, nem sequer era à porta, era mesmo lá dentro.
    Porque a quantidade de ideias mirabolantes (k depois se tornam geniais) que saiem dessa cabeça dava para criar quase um mundo novo.

    Jinho

    ResponderEliminar
  5. ...e tu me saíste uma dinheirista do catano pá!!!
    Com que então uma Catekista virada pros trocos hein???
    ô pá...se o mundo fosse do meu jeitinho...ke paz...

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito legal a matéria!!!
    Sou muito fã de naruto, e também queria uma botinha igual a deles hsuahsuahsuhaushua

    Bom saber que eu não era a única!
    E agora pude ter o sonho realizado hsuahsua :)

    ResponderEliminar
  7. Anónima...bem vinda ao nosso catinho de ideias malucas, mas cheias de sentido. Há coisas muito interessantes no mundo da ficção que depois passam pra realidade e fazem todo o sentido. Depois há coisas da realidade que parecem ficção... o mundo é uma caixinha de surpresas não é??

    Bjo e continue a nos ler...

    Rakel.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo