Essa Mania de Saúde..


Basta sair um solzinho depois desta hecatombe de água, deste Inverno que se esticou até a exaustão, pra ver o povo sair de casa, tirar as bicicletas, desenterrar as sapatilhas e pôr-se a mexer pelas ruas. Não tenho nada contra...
Acho muito bem que se mexam, que suem bastante (mas pelo amor do céu... banho ok?), que acabem com o sedentarismo e que vivam bem e melhor.Como já disse anteriormente, aqui na cidade ando só a pé ou de transporte público. Daí que andar não me mete medo e até me proporciona uma limpeza de alma boa.

Mas estava eu aqui refastelada com um livro, lá pelas 6 da tarde, quando toca o telelé.

"Onde estás pá? (Stela...)

"Em casa.. aonde seria?"

"Com um dia de sol destes?? Vai pra rua pá..."

"Mas eu já fui pra rua, mais cedo mas fui"

"'Bóra lá...equipa-te e vamos fazer uma caminhada..." (nem um: tás afim?, ou queres ir?... não.. a gaja é mandona mesmo)

"Equipar-me?? E pra fazer caminhada é preciso equipar-me?"

"Tens umas sapatilhas? Fato de treino? Bóra lá pá.!!"

Ok, entendi a mensagem... nada de usar as minhas botas, as famigeradas...mas confortáveis botas.

Marcado o lugar de encontro, lá fui a cata das sapatilhas, da T-Shirt, fiquei naquela de levar boné ou não...acabando por sair logo antes que começasse a juntar tralha demais.

Mal tinha dado um passos fora de casa... já aquela angustiada me telefonava de novo pra saber porque de tanta demora...ela mora a menos de 5 minutos da minha casa...

Olhou pra mim.. levantou aquela sobrancelha diabólica...me mirou dos pés à cabeça com ar de entendida...

"Com calças de ganga não vais aguentar...vais passar calor e vais suar em bica"

"Olha lá.. mas eu ando tão bem em ganga como em fato de treino..."

"Tu é que sabes pá..."

E lá fomos as duas, andando e falando. Impossível duas gajas juntas que não tenham desde Sábado algum babado novo pra contar. E foram subidas, algumas poucas descidas, uma volta pela parte externa da cidade...e a noite chegando de mansinho.

Conclusão: Cá a Rakel, com 2x20 e tais anos, fumadora, asmática, com sopro e tals tava na boa (pronto... já sei, vai começar a ladaínha do tabaco/asma), foi fixe. Tirando o pequeno detalhe que os meus pés ficaram funhanhados...porque a porcaria das sapatilhas...eram de rastro baixo e não houve pedrinha do caminho que eu não tenha sentido sob os meus delicados pés.

Pra próxima, a Stela que se aguente...eu vou de botas tá?

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Mandona e de sobrancelha levantada...

    Virgem...

    Beijo, amiga

    ResponderEliminar
  2. Lagarto.. ela é isso tudo mas a maior amiga ke uma gaja pode ter...

    bjos pra ti miúdo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo