Coisas da Vida...A Honestidade


Uma das coisas que acarinho mais na minha convivência social e privada é a honestidade. A capacidade de ser frontal e aberto , sem a necessidade do insulto, da palavra amarga ou cobranças.

Dizer a verdade é das coisas mais simples e mais complicadas ao mesmo tempo. Porque embora a gente saiba que nos estão a dizer a verdade...com toda honestidade...ouvi-la e encaixa-la são outros 500.

Muita gente que vem aqui ao blog me diz que sou muito crítica em relação aos gajos...não é bem assim, na verdade, de certa maneira até os defendo. Da mesma maneira, reclamam que eu desanco em cima do casamento e dos relacionamentos, mas na verdade, eu só critico uma visão pouco realista dos relacionamentos. Todas nós, mesmo que não queiramos admitir, temos a nossa pontinha romântica, ou não fossemos nós gajas, mas muito ou pouco, há sempre a possibilidade de querermos mais de um relacionamento.


Andar na corda bamba do que nós queremos e de quem é alvo da nossa atenção é complicado. Saber dosear a distancia com a aproximação é um dos grandes segredos. Porque há de tudo...já falamos aqui dos gajos sensíveis, dos fantásticos e dos mete nojo, mas faltava pra mim uma vertente: a palavra viva dos gajos sobre os relacionamentos. Mas de uma forma honesta e frontal, sem querer mascarar as coisas...e achei!

Pela primeira vez vi aqui , de forma absolutamente honesta como as coisas se passam na cabeça dos gajos, na maior parte deles por assim dizer...e acaba por não ser assim tão diferente do que se passa com nós gajas. Talvez a única diferença seja o facto de que colocamos cá pra fora com maior facilidade as coisas que vão cá dentro não é? Raramente aparece um gajo que coloca em cima da mesa as cartas todas e que honestamente diz ao que vem. E esses, por uma questão da nossa própria comodidade devemos encaixar na mesma classe dos gajos fantásticos.

Porque não há nada melhor do que saber as linhas condutoras de um relacionamento.

E que fique bem claro... eu não tenho nada contra os gajos, só tenho contra a necessidade que alguns tem de serem umas bestinhas...da mentira...do engano.

E para todas aquelas que falam comigo entendam que nem sempre a culpa é vossa, vocês não são feias, gordas, pouco modernas ou desinteressantes...há só uma falha de comunicação ou pouca honestidade na hora de falar...

Apareçam

Rakel.

Comentários