Pilinhas e Rachinhas (o espaço que se segue tem bolinha vermelha no canto superior)

Neste mundo de informação às toneladas, só se mete em trabalhos quem quer. Ou quem perde a noção das coisas em circunstancias...digamos...tentadoras.

Mas, o uso da capacidade de pensar e de auto preservação deveria ser o ponto base de levar uma vida saudável e feliz. E nem mesmo a desculpa da idade e sabedoria pesa neste assunto. Os últimos estudos afirmam que a SIDA cresceu dentro da faixa dos 60/70 anos. Eles pensam que não pegam mais nada, que não há perigo nenhum e que na presença de algum problema, a penicilina está aí pra isso...




Quem por outro lado pensa que a SIDA é o único flagelo correndo solto por aí, se engana demais. Mesmo as pessoas saudáveis, que até fazem despistagem de DTS (doenças sexualmente transmissíveis) e que não acusa lá no relatório nem SIDA, nem outro bagulho qualquer. Mas, o que muitas vezes escapa ao lado e geralemnete nunca aparece como doença sexualmente transmissível é o HPV - Vírus Papiloma Humano. Pra detectar esta doencinha filha da mãe, é preciso uma análise específica. E esta doença, bem silenciosa, ataca somente as mulheres e tem como agente transmissor o homem.

Daí que, quando se fala nas campanhas da necessidade do uso do preservativo, embora todos os inconvenientes que o uso dele possa originar, vale a pena seguir a risca esse tipo de hábito de vida.

E muita gente ainda pensa, que sexo oral não precisa de cuidados, que não se pega nada...e pega. As velhinhas doenças venéreas estão aí por conta dessa ideia errada, e de muito descuido. E se cada vez que a malta passar os olhos num anuncio qualquer e começar a ver o lado sério...e que precisa ser falado abertamente, sem receios... a coisa é capaz de melhorar.

E quem tem filhotes em casa, vale a pena explicar, ensinar e tirar dúvidas, porque eles começam cedo demais e trocam de par vezes demais.

Apareçam

Rakel.

Comentários