Pequenos Actos Ilícitos


Costuma-se ouvir que "A necessidade aguça o engenho", como quem diz que cada vez que a gente se vê num aperto encontramos sempre uma solução airosa.
Ninguém melhor que nós, este proletariado assalariado, (ou não) se vê na contingência de fazer os maiores malabarismos com o que se recebe no final do mês, pra viver com um mínimo de dignidade. Fazer contas a vida é o nosso exercício diário e já bastante conhecido, e hoje, mais do que nunca um modo de vida.

Depois de ter lido isto aqui ontem, fiquei pensando no assunto, já que me diz muito, e deixo então agora, depois de pesadas as partes, a minha modesta opinião.

Cada vez que um bom filme sai em cartaz é feita logo a notícia de quanto se fez de bilheteira nesse dia ou fim de semana. E são sempre uns largos milhões, quantia que não discuto, já que cada um pagou de livre e espontânea vontade para ver o dito filme. Não bastando isso, ainda saem as quantias pagas aos actores que nele representarem bem ou mal o seu papel. Tudo bem, eles colocam um preço na sua arte e ganham com isso.

Agora, o que me dana a cabeça, é que depois desses milhares todos terem sido embolsados, torrados por cada um dos recém milionários do jeito que eles quiseram, nós, aqui o povo ainda temos que pagar uma boa nota pelos DVDs. Mas caramba... ganancia é teu nome do meio??

Se já se deram ao trabalho de parar numa banca de feira com DVDs piratas, sabem bem quanto custa mais ou menos cada um ... uma pequena fracção daquilo que pagaríamos em uma loja de filmes oficiais. E essa gente não vende sem ter lucro...compraram os DVDs, compraram as caixas ou que seja... mas vendem e ganham dinheiro.




Francamente, eu não ando pelas bancas de feira, porque não gosto muito de ajuntamentos e empurrões, cheiro a desodorizante vencido misturado com naftalina. Pronto, sou assim, fazer o que??
Prefiro copiar, há sempre um amigo caridoso, uma alma com o espírito de partilha, uma coisa bem cristã e bem vista, que me empresta um filme que gosto e tiro cópia. E aí? Qual o problema? Foi menos umas graminhas de cocaína que um dos actores do filme não meteu na veia? Foi menos uma ajuda pra uma rambóia particular? Temos pena....

Porque então não baixam de vez os preços dos oficiais e toda gente fica contente??  Porque é que agora as revistas e jornais trazem junto filmes a um preço bem baixinho e vendem?

Ô caramba...a malta anda sem pasta pra gastar à toa... vamos ser realistas!!

E há outra pequena coisa que pra mim continua um mistério... como é que filmes que nem sequer ainda estrearam aparecem aí a solta na net pra copiar?? Será que há gente, dentro dessa máquina milionária do cinema, que é meio subversivo e faz isso só de sacanagem pra phoder com os produtores?? É impressionante, mas é verdade.

E quem fala dos filmes, também fala dos CDs, que vai dar tudo na mesma coisa, embora que aqui, as grandes produtoras fiquem com a maior parte dos lucros do artista, e esse só se safa mesmo nos concertos.
Mas falem a verdade.... acham que vale a pena pagar o preço de um CD (entre 17 à 23 paus) pra depois ver uma Amy Winehouse podre de bêbada e com as ventas cheias de cocaína? Até seria um acto de misericordia com a moça ajudar a acabar com o vício secando a fonte monetária.

Ninguém vê o lado humanitário da coisa....chiça!!

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Ó pá, quanto mais leio, mais gosto!
    Como gostaria de poder dizer tudo assim, tão bem, tão facilmente!
    Se eu fosse uma alma crente atraver-me-ia a pedir a deus que te desse sempre inspiração e tempo para escreveres já que é um regalo ler-te!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhh Martinha,obrigada pelas tuas palavras! Mas felizmente não e deus ke me dá inspiração.. é este mundinho louco feito de todos nós...

    ResponderEliminar
  3. Haja loucura!
    Desde de não se magoe ninguem, uma dose de loucura só faz bem. Normas rigidas, passos certos, horários, comportamentos socialmente correctos, já nós temos garantidos, tudo o mais é liberdade!
    Há, no entanto, uma regra de ouro:
    a liberdade de cada um termina onde começa a do outro!

    ResponderEliminar
  4. E mais nada!! Tá tudo dito... pena que a malta se esqueça desses limites não é??

    Bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo