Humor Negro


A vida tem destas coisas, nunca estamos satisfeitos com aquilo que a natureza nos dá e muito menos ainda quando a gente se põe a comparar as figuras.

Nós, as gajas, temos este mau hábito de ficar dando cabo da cabeça por causa do peso. Durante muitos anos o meu caso foi a falta dele. Lembro de uma festa de aniversário em que fui, e a mulherada se juntou num ponto da sala falando das dietas que faziam. A da lua, a do abecedário, a da sopa, a da fome, a de comer seis vezes por dia...e todas tinham aquele porte de Popota. Olharam pra mim com cara de penetra de festa (magra sofre...) e me perguntaram qual dieta eu fazia. Respondi que a única dieta que tinha feito foi pra aumentar o peso e que não tinha dado certo.

O Olhar gelado que me mandaram foi sinal suficiente pra eu me mandar dali e visitar a mesa dos doces...

Na verdade, fiz meu médico ficar de cabelos brancos com essa cena de não engordar. Não sofria de anemia, tinha uma boa saúde, as análises não mostravam nada e eu não saía dos 45 quilos. Num sábado, vendo um jogo do Benfica pela T.V comi  7 sandes sem dar por nada...tava ocupada demais a xingar o árbitro. Quando acabou o jogo, fui jantar. A minha santa sogra olhou pra mim e perguntou se eu tinha fome depois de ter comido tantas sandes e eu nem tinha dado por nada. Mas tinha pena de sertão magra. Na dieta de engorda só ganhei 420 gramas a toco de calmantes. Eu era acelerada demais. Mas dormia nas aulas, o que de si não dava muito jeito e parei com os calmantes.


Aí, a natureza na sua imensa sabedoria, me deu após anos de luta contra roupa (não ser baixinha e  ser maga ao mesmo tempo não ajuda nada a encontrar calças nº 34 que fique de bom tamanho nas pernas), a possibilidade de ter um peso mais compostinho do que ser aquele pau de vira tripas.

Mas caramba, podia a natureza ter distribuído melhor essa sua sabedoria, ou eu não sei lidar bem com o enchimento extra que ganhei. Primeiro fui criticada e acusada de ser anoréctica, agora olham pro meu rabo como se eu fosse uma Popota que só come e fica refastelada no sofá...!!!

Em conversa coma Jess, discutimos o facto de que ter o rabo mais almofadado tem as suas vantagens. Segundo os cientistas, o rabo gorducho nas mulheres é uma maneira sábia da natureza prevenir os ataques cardíacos. No caso dos homens as gordurinhas supérfluas vão todas pras artérias e daí  haver mais viúvas que viúvos.

Mas caramba, não poderia a natureza ter sido sábia e generosa com as mulheres e ter dado enchimento também pras mamocas??

Resultado, podemos nos considerar felizes por ter o rabo grande mas um coração saudável?? Mas que raio de humor negro tem a natureza. Fala sério...

Apareçam


Rakel.


Comentários

Enviar um comentário

Estamos ouvindo