Fiat Lux

Anda aí meio mundo falando e remoendo sobre o casamento entre gays. Já ouvi muita piada sem graça, outras de muito mau gosto, outras aceitáveis. Já ouvi gente dizendo que dava porrada se visse um casal gay se beijando na rua e coisas desse tipo. Uns dizem que o P.S só andou pra frente com esta iniciativa por motivos eleitoralistas e para desviar a atenção do povo dos assuntos mais importantes deste país.

Até pode ser que se possa ver por este prisma, mas se me permitem, vou apresentar um outro que, possivelmente passou desapercebido.

Segundo o que eu li, numa estimativa assim por alto, 25% da população deste país é gay. Chiça, eu juro que andei a procura da vírgula e pontinho pra saber se era 25 ou 2,5...mas não, é 25 mesmo. Agora minhas amigas...fica revelado o mistério de : onde é que raio andam os gajos ??? Porque só aparece tranqueira?? Porque que eu saiba, pros gajos que não sejam gays, as lésbicas até são bem vindas...(imaginário masculino continua um mistério pra mim).

Daí que posto isso, vamos supor que toda essa horda gay se lembra de realmente se casar. Cada papelada dada entrada num cartório vai praí nuns 100 e tal €. Se um dos nubentes quiser adoptar o nome do conjuge ainda paga mais um X, se quiser casar no fim de semana, mais um X. Isto é só o cartório.


Se os recém casados quiserem festejar esta data funesta num copo d'água, o local onde se festeja dá ao Governo em IVA 21% do total arrecadado. As alianças entram na mesma onda, assim como as flores, os fatos novos e todo esse circo que se enrola à volta do casamento.

Depois, como não há bela sem senão, um dia, abrindo os olhos pra realidade, se separam e divorciam, e cá vai mais papéis, documentos, os chupistas dos advogados, custas de tribunal e essa coisada toda.

Façam as contas...e verão o quanto o Governo mete no bolso assim , na maciota...Multipliquem pelos tais 25% da população gay...Se somos mais ou menos 10 milhões...

Com esta acção tão bonita do Governo, que nada tem a haver com igualdade de direitos, mas sim, com a arrecadação de mais dinheiro pros cofres, a malta vai se iludindo e criando novos tabus e problemas desnecessários.

Não tenho nada contra os gay, sinceramente tenho bons amigos e amigas que escolheram assumir de forma frontal a sua opção sexual.

Só não entendo...porque casar??? Estão fartos de estarem bem??

Apareçam

Rakel.

Comentários