Entre Dia 27 e 28...As Gajas São Mesmo Estranhas...

 Noite de 27

"Não há direito!!!  atirou-me a gaja assim logo que atendi ao 2º toque...


"Então mana...o que foi?"


"Já reparaste que a malta só manda beijos pra ti, só comentam nos teus posts?? E eu??? Não mereço nada??"


"Claro que mereces...mas já agora dava jeito se começasses a escrever um pouco né?"


"Tu fazes anos hoje não é??" 


Muda de assunto assim, quando a coisa não lhe cheira ou quando anda de Lua virada. Coloquei o auricular porque já sabia que era coisa pra um bom tempinho...


"Não, é amanhã... já esqueceste que faço anos no mesmo dia que tu, só que no mês de Janeiro?"


"E não sabes que esqueço até dos meus anos?" 


E lá ficou ela ranzingando com a vida, reclamando a sua atenção do mundo. É bem verdade que as últimas duas semanas foram bastante complicadas para ela...um internamento urgente do pai e seguida de operação. Tudo isso abala uma gaja.


Dando voltas na minha memória vi que de certeza já teria passado a fase TPM dela...que é de fugir..ela rosna... nessa altura  é saudável tomar uma certa distancia. 


"Olha, vou matar a Jess... acabou-se! agora vai ser o meu nome mesmo..."


"Mas peraí... não eras tu que dizias que querias fazer parte do blog mas no anonimato??"


"Agora já não quero e pronto... vou ser a Stela, e vou mudar a foto de perfil. "


Não há como entender as gajas, até eu que faço parte da irmandade da cuequinha cor de rosa me espanto cada vez que dou de caras com uma reacção destas. Mas com a Stela, nada é comum, parado ou estável, ela tem seus momentos de surto total.
E lá está, na nossa diferença de maneiras de ser, eu nunca desconfio quando por detrás de uma reacção intempestiva há algo mais ...tenho meu quê de inocencia que não passa.


"Vou escrever um protesto, isto de só tu teres mimos não pode ser. Eu que sou uma gaja sempre cheia de atenção fico aqui chupando o dedo??"


E é verdade, embora por vezes ela nem saiba bem o que fazer com a atenção que recebe.
Um dia, depois de colocar as compras na mala do carro  e se acomdar no acento pra arrancar ela reparou num gajo colado no vidro dela...como aqueles Garfields que se colam no vidro... olhando pra dentro do carro.
Ela baixou um bocado do vidro e atirou a matar:


" O QUE FOI'?"


"Tens umas pernas espectaculares..."


Escuso de escrever  aqui as respostas atabalhoadas de quem não encaixou bem o piropo...


E assim, na noite de 27 de Janeiro acabou a Jess. 


"Agora sou a foda Stela"


Juro pela minha saúde que foi isso que eu entendi.


"Foda Stela?? ô mana.. pega leve né?"


"Que foda o quê??? eu disse FADA!! Já agora porque te escuto tão mal?"


Implicância...dai-me paciencia...hoje vai ser uma daquelas noites...


"Auricular mana.. é aquela coisa que a gente usa pra ter as mãos livres enquanto fala e que eu tô farta de ter dizer pra  usar..." Vê-la fazer a rotunda sem piscas e ainda por cima com o telemóvel seguro entre a orelha e o ombro é daquelas coisas que não se esquecem...


"Tira essa merda que te escuto mal."


 E assim foi por mais ou menos uma hora, onde prometi que não escreveria nada em 24 horas e deixaria espaço para o protesto dela e os possíveis comentários. Foi o meu presente de aniversário para ela.


Lá pela meia noite e um minuto... recebo uma mensagem perguntando se seria a primeira pessoa a me dar os parabéns...um gesto doce...


Mas de repente, acendeu-se a luz no T0 aqui das minhas neurónias e fui ver o blog....e lá estava não só o protesto como a dedicatória da minha mais que amiga...


Deitei-me com um calorzinho bom dentro de mim e  desejando como única prenda, um dia de sol bonito e quentinho, porque de Inverno estou cheia até a ponta da peruca. 


Dia 28


Acordam-me lá pelas 6 da madrugada.... isto começa mal...dão-me os parabéns da conveniência, batem portas de armários, gavetas e bye. Viro pro lado e durmo.


Lá pelas 9, a minha irmã lá do Brasil, pouco depois...um telefonema inesperado...


Sim senhor, me deram um dia bonito.. mas esqueceram do quentinho. Bolas, mais umas quantas camadas de roupa em cima.


O dia foi passando sossegado, com as conversas e desejos de parabéns. A Stela ganhou os seus comentários, e alguma indulgencia...
E cada vez que falava comigo, me dava novamente os parabéns... ela consegue ser irritante quando quer.


Meus filhotes... já crescidos...beijos e mimos... os meus homens pro resto da vida...


Amigos, amigas.. leitores e leitoras deste blog. Agradeço à todos a atenção. Mas a verdade é esta: cada vez que sei que alguém nos leu, que cada vez que conseguimos pelo menos arrancar um sorriso de vocês.. já é um voto de felicidades.
A gente por força das circunstancias da vida se vê compelido a obedecer o calendário e as convenções sociais.  Prefiro que se lembram de mim todos os dias, que gostem de ler este blog sempre, que não seja preciso uma data específica para presentar e dar mimos à quem nos toca. E vocês fazem isso todos os dias, os que falam comigo, comentam ou até discutem.


E tomara que eu continue a conseguir a arrancar sorrisos, gerar tema de discussões, de fazer pensar em algo... porque este blog é tanto meu e da Stela como vosso...




Beijos para todos


Apareçam


Rakel



Comentários

  1. Tou a ver que isso não é só a cantar, de ouvido também não é grande coisa!!!

    Vou falar por mim...não arrancam sorrisos,
    Arrancam gargalhadas

    Beijos e continuem, as duas

    ResponderEliminar
  2. Quem manda teres uma "Virgem" como companheira de blog?

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Méké?? Que tens contras as virgens???de signo claro...porque de resto calculo que não tenhas nada contra...eheheh

    ResponderEliminar
  4. É mesmo só as de signo, embora as outras também dêem um trabalhinho que já não é para a minha idade.

    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo