A Conjunção Astral do Capeta Bêbado




Acordo no dia de hoje ao som de uma barulheira tremenda... pensei logo: " É Buralka Som Sistema e aterrei na Zona J....valei-me meu santo KitKat!!!!
Pensei que numa das minhas viagens astrais durante o sono tinha descambado num lugar assim, tipo Zona J, tamanho barulho de batuque.

Mas não, eram os lesados mentais dos trabalhadores que andam reformando um apartamento no 1º andar, mas parece que estão de martelo pneumático no meu quarto... haja paciencia...

Me levanto contrariada. O pior de tudo, contrariada. Porque infelizmente eu não sou daquelas gajas que acordam de manhã, sorrindo pro dia, dizendo : "Bom dia sol, bom dia passarinhos..." Preciso de 10 minutos... só isso.. pra começar a ser uma pessoa mais ou menos normal e que não morda. É o tempo que levam a Marineusa e a Maria da Conceição (meus dois neurónios) a começarem a interagir.

Chego à cozinha e dou de caras com o filho mais velho fazendo e comendo cachorros quentes... com batata palha, ketchup, maionese, mostarda.. às 7 e um quarto.... só não vomitei porque não tinha nada no estômago.

"Quéisso rapaz... isso é coisa que se coma????"
"Tô com fome...."

Vou pra fumar um cigarrinho e...houve algum simpático que fumou o resto do maço...maravilha...

Affff....

Depois de despachar os gajinhos, lembrei de ir às compras e não sair mais de casa. Pois...3 camadas de roupa, dois pares de calças e duas meias...É verdade, eu sou friorenta. Daí que disfarçada de boneco da Michelin, saí de casa tentando ter boa disposição.

Eu não sei que ameba, lesado mental e mongo, lembrou de colocar como chão exterior do prédio ...uma patchwork de azulejos... no chão...com chuva  =  patinagem artística....sem patins.
Sob o olhar espantado do meu vizinho, que tem como passatempo ver a relva crescer, lá consegui me equilibrar. Mas ao fazer tanta força...torci um pé. Chiça!!! Maravilha...

"Ó vizinha... ponha gelo no pé..."

Na minha cabeça gritou um : "Ponha você no c...." que não saiu. Felizmente. Quer dizer, eu aqui cheia de camadas de roupa como uma cebola e esse sem noção me diz pra por gelo  no pé?? Mas se eu nem os sinto de tão gelados!!!! FALA SÉRIO...

Chego no Supermercado, vou à tabacaria e não tem o meu tabaco....ui.. cada vez melhor. Faço as compras e me dou conta que começou a chover, são 3 sacos grandes e eu só tenho duas mãos e braços...Porque eu não sou uma Shiva??? Como é que eu abro chapéu de chuva e levo os sacos??

MELDA!!!

Lá vou eu pela chuva, cocheando, mal dizendo este Inverno que nunca mais acaba...quando um senhor de uma certa idade me pergunta:

"Quer boleia?"

De chapéu de chuva aberto me viu naquele estado e me acompanhou até perto do prédio... Ainda há cavalheiros...

Resumindo, o dia começou meio merdoso, mas foi ganhando, à custa da minha vontade de não me deixar abater, contornos melhores.

Um acto raro de cavalheirismo, um bom bate papo com um recém amigo, e eu aqui, na minha casa, de lareira acesa, com o pé no puff, entrapado com pomadinha contra dores musculares, a escrever estas simples palavras para meu exorcismo pessoal e do vosso agrado.

Porque tem dias assim, a conjunção astral do capeta...só depende do ponto de vista mudar ou abraçar esse dia dos infernos .

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. olá! espero que não seja nada de muito grave. Gelo, pé elástico e água quente e sal, resolvem-lhe isso. beijo e as melhoras. nuno

    ResponderEliminar
  2. olá! gelo no pé, pé em água quente e sal e pé-elástico, resolvem isso. beijos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Nuno, me recuso a ter gelo nos pés!!! Mas já está melhorzinho...obrigada!!!

    Bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo