Ai Carmaba.. é Janeiro...

Chegou molhado, frio e muito escuro. Janeiro pra além de ser o mês de começo de ano e crises de fígado (graças aos excessos de Natal) é o mês do meu aniversário...

Affff....nem vou dizer a data certa, mas lá pro fim do mês cá canta mais um ano.

Como Aquariana de gema, posso dizer que tenho sim senhora essa visão futurista, esse humanismo e coisa e tal apesar do meu senso de justiça andar meio avariado. O mundo tá muito cheio de gente que se acha coitadinho... e isso cansa.

Tenho alguns desejos este ano. Vou tentar, pelo menos, fazer algo por isso. Nem é nada de dramático.

Quero aprender a nadar. Eu, que nasci num país com uma costa enorme, não sei nem boiar. Pra mal dos meus pecados, as praias que costumava frequentar por lá eram tão calminhas que podia andar pela água metros e metros com a água pelo umbigo. Só ia pra águas mas agitadas quando os surfistas iam pegar onda na outra ponta da praia. E não há visão mais bonita do que ver um grupo de surfistas gaúchos pegando onda. Poesia em movimento...

Quero aprender a dançar...qualquer coisa!!! Como diria uma pessoa muito chegada à mim, que tentou me ensinar a dançar : "dançar contigo é como arrastar um frigorífico pela sala". E eu que pesava uns miseráveis 45 quilos..! Mas pronto, como disse, nada de dramático, o mais básico ( embora o tango me encha a vista...)


Vamos ver se eu perco o cagaço que tenho de alturas e cavalos. Caramba, sou adulta, consciente das coisas que me rodeiam...porque cargas d'água tenho que ficar em pânico quando vejo um cavalo??? E o raio do bicho sente meu pânico e fica nervoso e depois ficamos numa simbiose nada boa pro meu coração e pressão. Ele nervoso e eu trepando (salve seja) pelas paredes de medo. Que coisa patética!!!

Mas na verdade, gostaria neste ano, ou pro meu aniversário, ganhar um sorriso bonito na minha cara. Já sei der antemão que não será possível, por que sei o que vem por aí. Mas de qualquer forma, seja o meu sorriso um assunto simbólico ou bastante físico, espero que este ano não seja tão merdoso e miserável como foi.

Bola pra frente que ainda é jogo!!!


Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Que consiga realizar todos os seus desejos!!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Vocé é tão engraçada! tem uma maneira gira de dizer as coisas. Sorri agora ao ler este post quando se referiu ao comentário do seu amigo ao tentar ensiná-la a dançar. Somos duas! Sou uma nulidade, não sei dar um passo! Que coisa deprimente, eu que adoro musica e vibro com ritmo, não consigo tirar o pé do chão de forma graciosa. Falta-me audácia e ok... umas aulinhas de dança vinham mesmo a calhar!

    ResponderEliminar
  3. Um dia destes...meus filhos me internam qdo me pegarem a dançar a dança da vitória no meio da sala. Porque pelo menos assim, o público que estranha a minha paródia de dança é de casa e já nem se aborrece.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo