Andar de preto com 30 e tal graus...


Há que se dar o crédito de que é um acto de coragem andar com uma peça de roupa preta em pleno calor primaveril. Portanto hoje subi uns pontos na escala da resistência.

Andei a tratar da minha vidinha logo de manhã cedo, daí que o fresco da manhã não deu por mal andar com uma T-Shirt de mangas compridas preta. A tratar do malditos papéis. Mas andei na medida do possível de bom humor, porque depois sabia que a minha amiga Aifos viria me buscar e que aproveitaríamos o dia no namoro de montras, as conversas parvas e as risotas. E pra mim, pequenas coisas dessas fazem meu dia melhor.

Acontece sempre alguma coisa divertida quando a Aifos e eu vamos as lojas. da última vez, ela veio aqui na cidade porque queria comprar alguma coisa "diferente" pra surpreender o namorido. No caso, diferente é lingerie mesmo...tipo...motor de arranque.
Daí que ela lembrou-se de fotografar algumas peças ainda no cabide e enviar ao rapaz pra saber a opinião...o desgraçado a trabalhar e a receber as fotos...imagino o sufoco do gajo.. e ele só a dizer : "COMPRA...COMPRA TUDO!!!" Mas depois veio a parte mais complicada...experimentar as peças.

Realmente é muito difícil tenta surpreender alguém com um corpete, porque a gente precisa de ajuda para fechar aqueles milhentos colchetes nas costas.  Você gaja, que quer surpreender o seu "mais que tudo" está no quarto com um corpete na mão, e não há Yoga, ginástica evolutiva que consiga apertar tudo lá atrás. Vai chamar quem pra ajudar? A resposta óbvia leva a dois trabalhos : de abotoar aquela gaita toda e depois logo de seguida desabotoar. Não vale o esforço nem o gasto monetário... porque o factor surpresa vai pras urtigas. Mas mesmo assim.. e só pra deixar o gajo uivando pra Lua, com a minha ajuda ela vestiu algumas peças e fotografou.. enviando logo de seguida as fotos ao rapaz...

Desta vez, o namoro de montras me levou à Santarém e uma nova loja que abriu.. mesmo pra me deixar babando...E vou fazer publicidade sim, porque merece, mais não seja pela coragem de colocar numa cidade ...convencional e tradicionalista uma loja de roupas e artigos ...Góticos. A loja recém inaugurada chamada Kapital do Gótico é uma verdadeira pérola aqui no Ribatejo. Quem queria esse tipo de artigos teria que se deslocar à Lisboa ou ao Porto, ou fazer das tripas coração e mandar vir de fora, pagando taxas alfandegárias exorbitantes.


A segunda coisa que me agradou foi o facto de que saiu daquele lugar comum que roupa gótica tem que ser (no caso das gajas) todo em tule, muitas fitinhas e rendas. Havia seda selvagem, havia algodão, uma infinidade de corselets muito originais, mas daqueles que dá pra usar e respirar ao mesmo tempo. Claro está que meu olho clínico bateu logo de caras num belo casaco até aos pés preto...gola e punhos em imitação de pele, um corte magnificamente simples...com atilhos nas costas. Bem avisei que não queira experimentar o tal casaco...mas insistiram tanto, que acabei por vesti-lo e fui pra frente do espelho. Malta... foi paixão assolapada a primeira vista. Já sei que vou ficar sonhando com o casaco até ao próximo Inverno e ficou-me de tal maneira no goto, que juro, não teria problemas nenhuns em sair na rua com ele nem que fizesse 40º.

Mas no que toca da loja, nãos se fica apenas nas peças de roupa, há sapatos, botas, bijutaria, joalharia, malas...e todas coisas com um toque original. Logicamente os gajos tem muitas coisas pra escolher, embora duvide muito que vá conseguir ver um tipo em Santarém usando as famosas saias góticas. A mais valia fica ainda nas mãos da Graça,a simpática dona da loja, que pretende desmistificar a ligação corrente de que o gótico e o satanismo andam de mãos dadas. É uma forma de vida , uma corrente literária e musical e claro, arquitectónica. E que me diz muito.

Mas eu que gosto tanto do Verão, tenho que dar a mão à palmatória.. é muito complicado ser gótico com mais de 40º graus..suei as estopinhas debaixo do sol escaldante de hoje. Felizmente aqui são só uns meses de calor.. depois é se esbaldar mesmo de novo no preto e nessas maravilhas originais.

Me aguardem...   ;)

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. "...o namoro de montras me levou à Santarém"

    "...teria que se deslocar à Lisboa "

    - ... o namoro de montras me levou a Santarém.
    - ... o namoro de montras me levou à cidade de Santarém.

    - ... teria que se deslocar a Lisboa
    - ... teria que se deslocar à capital


    são só estes pequenos nada que não ficam bem nestes bonitos textos. espero que não fique chateada...

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel,
    Gostei bastante do teu comentário sobre a nossa loja e vossa também, que foi a pensar em pessoas que como vocês, que eu arrisquei abrir uma loja desta natureza em Santarém.
    São vocês que me dão força e me levantam o astral, que esta loja vai resistir a tudo e a todos!
    Já agora, aproveitando-me de si :) já aqui tenho o Flyers prontos para serem distribuidos, na sua linda terra :)

    Cumprimentos
    Graça Cordeiro

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá Graça!! ainda bem que gostou do post...e se continuar a ler o que tenho por aqui vais saber que não sou de elogios fáceis...a loja é mesmo o máximo!
    vou dizer á minha amiga pra passar por aí e pegar os flyers.. e pode deixar que vou distribuir estrategicamente todos.

    Continua com esse astral e força...a gente ajuda!

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Anonimo...chateada eu? Nem quando o Benfica perde...

    Há tantas coisas mais importantes pra me chatear do que os meus namoros de montra e lugares.
    E gaja que é gaja.. tem seus dias fúteis de trapinhos. ;)

    Aparece sempre

    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Oi, minha querida! Obrigado por tua visita! Gosto do estilo meio gótico, sem exageros! rs Em Portugal eu não sei se torceria pelo Benfica ou pelo Porto, o que achas? rs

    bjim

    ResponderEliminar
  6. Artur... não me dês desgostos...claro que torcerias pelo Benfica!!!

    A malta do Porto tem mau perder...não te chegues à eles...

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. A loja é definitivamente muito boa e fica muito mais em conta para mim que estou mais perto de santarem que de lisboa. :) e depois do habito andar de preto com 40º graus nao e e dificil...

    ResponderEliminar
  8. Verónica...não é por menos que elogiei a loja...realmente vale a pena.

    Quanto a andar de preto com 40º...se a peça é do nosso gosto nem suamos :)

    Bjos e continua a passar por este espaço.

    ResponderEliminar
  9. tb eu estou radiante com a loja de santarem k e mto a frente ainda bem k alguem ouvio as minhas preces e o fez para ver se esta cidade muda um pco a maneira de pensar a dona da loja e uma querida e desejo lhe mta sorte e claro em conjunto vamos conseguir a uniao faz a força tudo de best beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Teresa...bem vinda a este espaço...e é claro que a gente vai fazer o possível para que a kapital do Gótico seja um sucesso!!

    Continua a passar por aqui ok? Sempre que puder e souber de coisas giras coloco um post ok?

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. desejo que tenham muito sucesso nas vossas vendas....já pensaram em fazer um vídeo em alta definição para colocar no youtube e quem sabe para um documentário para passar numa web tv regional...era capaz de ajudar...e depois filmar espectáculos e passagens de modelos com as vossas roupas e tb encontros góticos...é só uma ideia...estou ao vosso dispor , pois tenho uma produtora de vídeo e fotografia na CURIA, a 23 km de COIMBRA...
    um abraço e tudo de bom.RUI RESSURREIÇÃO.

    ResponderEliminar
  12. Olá Rui!! Bom, vou passar a ideia às meninas do espaço Kapital do Gótico, seria mesmo muito fixe!
    Todas as formas de divulgar diferentes linguagens de ser e estar no mundo é necessário, até porque é uma boa forma de desmistificar uma "tribo" que não tem nada de mal. Continua por cá a ler o nosso espaço e muitas felicidades!

    Bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo