Tá na ponta da língua...


Perdi o apetite, já deveria ter almoçado... mas foi-se a vontade de comer. Aqui esta que vos escreve, foi fazer aquilo que de sã consciência acha correcto e foi ao Ponto Verde depositar todos os produtos recicláveis.
Na volta, dando uma espreitadela na caixa do correio... vejo uma carta de amor da Companhia de Gás, claro está, que esperei chegar no conforto do meu sofá para abrir da dita carta munida de um copo de água...não venha lá uma surpresa...

Junto com a conta...não é que veio mesmo uma carta de amor? Eu li uma vez, bebi metade do copo de água, li outra vez...escorri o resto do copo. 
Fui encher novamente o copo, voltei à sala e olhei de novo pro cabeçalho da carta:

TAXA MUNICIPAL DE OCUPAÇÃO DO SOLO

Olhei para aquilo e comecei a interiorizar a história: como os canos do gás natural passam por baixo dos nossos pés, poderá ser cobrada uma taxa pela ocupação desses canos no espaço do subsolo...
A taxa em questão, é determinada pela autarquia onde o consumidor reside...e aí comecei a pensar: os canos de água, os fios de telefone, fibra óptica...cada factura vai levar mais uma taxa adicional??


Não tarda nada, hão de nos obrigar a andar com um aparelhómetro colado nas ventas para medir a quantidade de ar respiramos para ser taxado!!! Ou teremos que fazer exames para saber a capacidade torácica quando respiramos e aí taxados mais uma vez.

Já não basta o IMI, o IVA, Imposto Automóvel, aquela bosta da taxa da RTP, a nossa participação nas taxa da ETAR... agora, até o que está debaixo do solo conta. Cumcatano... tenho garagem... será também taxada??

Ouvi dizer que Marcelo Caetano foi criticado por querer taxar quem usava isqueiros à gasolina...

Ô... estão entendendo??? Cadê o povo revoltoso???

...tá aqui na ponta da língua um palavrão bem cabeludo de fazer estivador corar... e não foi isso que a minha santa mãezinha me ensinou... F-O-D-A-S-E!!!!!!!!!!

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Onde é k está o povo revoltoso?
    Está a reclamar com o que realmente lhe importa... O Jorge Jesus!
    Isso sim é uma crise nacional, não sabias?

    Jinho

    P.S. Atenção eu sou benfiquista, mas acho k Portugal actualmente está mais parecido com uma avestruz.

    ResponderEliminar
  2. Catekista...
    Ahhhh é assim?? então o próximo post é sobre isso tá??
    :)
    Bjos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo