Como Se diz "Abutre" Em Chinês??


Não sei o que agravou mais a minha enxaqueca... se o facto de ter entrado em Novembro e com todos os cortes que todos sabemos ou o facto que o país anda aos saldos.
Se não fosse a ajuda das receitas caseiras não estaria aqui agora a escrever e muito menos ainda teria passado o dia menos mal.

Mas é aberrante a forma como a especulação cai em cima de quem anda já nas lonas, jogando a toalha no chão num jogo já bastante viciado. Camões, Pedro Álvares Cabral, Diogo Cão, Fernão de Magalhães e outros que tais...devem andar a revirar as ossadas nos túmulos com tamanho descalabro. Quem já deu cartas no mundo, quem já revirou e desbravou este mundinho velho e sem porteira, se vê na contingência de fazer negócios e de vender a alma.


Banco, EDP, a nossa dívida, entre outras coisas é o resultado da visita do ditador chinês ao nosso país. Em 1999, entregamos Macau de volta à China, agora a China entra por aqui adentro e como se isto fosse um Corte Inglês, anda às compras nos saldos. 
Me pergunto se, por algum acaso, dessas coisas que acontecem, há alguma alhada em que a China se mete  e que por algum acaso o voto português da NATO... não estará já comprometido?
Com que cara poderá o (des)Governo português dizer alguma coisa se por acaso os direitos humanos continuarem a ser colocados em causa na China, e pedir democracia se o "apoderado" lhe pagou as dívidas?

Continuará o Dalai Lama a ser tratado como um representante de segunda, quando Hugo Chavez teve honras de Estado, assim como o ditador Hu Jintao feito dondoca no shopping?? Será que, no dia que a China se encher de brios e invadir a Formosa (mais conhecida como Taiwan) será que Portugal dirá: isso é um abuso de poder e força?? Ou vai ser como aquelas "meninas" que sendo sustentadas por um senhor endinheirado se deixam enxovalhar publicamente e aguenta as suas cavalices e prepotencias... porquê e é ele que paga as contas??

Mas que putedo...

...ahhh... pois.. isso se chama livre comercio e globalização...

Apareçam

Rakel.

Comentários