Mais Uma Dica Natural...


Mal bate um ventinho, mal os meteorologistas comecem a dar maus augúrios de uma frente polar que poderá passar pelo cantinho português... e começa o meu inferno. É certo e sabido que detesto o frio e humidade, mas há que entender que biologicamente não me sinto apetrechada para essa época do ano. Porque há uma data de inconvenientes que, para mim, são uma seca. Mais ainda, terrivelmente chatas.
É verdade, tenho embirração por essas bolinhas malditas, a NAFTALINA, talvez seja por ter sido traça noutra encarnação, por ser um cheiro que me atrapalha um bocado a asma, não sei...mas detesto!!!

Minha gente, estamos no século XXI, mas nada impede que muita malta encha os armários, gavetas, arcas e roupeiros com toneladas de NAFTALINA, perfumando de maneira muito peculiar e inconveniente a roupa. Pois é, a malta nem se dá ao trabalho e começar a pegar a roupa de Inverno e dar uma arejada, deixar passar uma noite na varanda, apanhando ar fresco...não!!


Sacam as roupas fedendo a essas bolinhas malditas e cá vai disto. E há muita gente que tem a mania do perfume de Inverno e perfume de Verão. Ora, geralmente o de Inverno é forte e marcante, daí que quando ouvi uma senhora no autocarro a dizer que ouviu as notícias...esperei pelo resto.
Segundo ela, já no dia seguinte ia tirar as roupas de frio pra colocar lá no roupeiro, pra apanhar ar e sair o cheiro à... ô meu são Kitkat...NAFTALINA. E como a gente sabe, no roupeiro é uma corrente de ar que só né??

Se não sabem, ficam a saber: se a sua roupa aparece picada por mais bolinhas horrorosas que coloque perto dela, é porque os químicos desse porcaria queimam a sua roupa. Os bichos podem morrer, mas aquela pestilência fica lá presa, se desfazendo e desfazendo a sua roupa.

Querem uma solução simples, biologicamente infalível e divertida de fazer?

Aproveitem uma destas tardes fabulosas e ensolaradas, saiam de casa, larguem o PC, a consola de jogos e a T.V. Peguem nos filhotes, na falta deles...o cão, na falta de ambos uns amigos (e se não tiver nada destas coisas algo anda mal...) e vá à cata de CASTANHAS BRAVAS. Aquelas caídas no chão da sua cidade, ou num campo qualquer...aproveitem, se tem lareira vão às pinhas e caruma, façam exercício e ajudem a limpar um bocado as matas.

As CASTANHAS BRAVAS são um anti-traça natural, basta apenas pegar nelas, furar com uma agulha grossa e deitar uma em cada gaveta, colocar nos armários e roupeiros... sem empestar a roupa. É bom avisar as criancinhas que essas não são pra comer, mas será talvez o mesmo cuidado com as demais coisas perigosas que há em casa.

Minha gente, vocês não sabem o que é ficar fechada num autocarro, com aquela mistura maldita de : NAFTALINA+PERFUME SUPER FORTE+ CATINGA DE FALTA DE BANHO. Isso geralmente dá razão à uma guerra surda entre esta que vos escreve e os portadores deste mal. Porque eu abro a janela... a criatura se queixa do frio, eu faço de surda, ela pede pra fechar, eu digo que lamento mas sou claustrofóbica, ela diz que tem reumático, eu digo que sou asmática...enfim. Acaba a viagem com a criatura simplesmente furiosa e eu quase como aqueles cachorrinhos com o nariz fora da janela...

O frio do Inverno é o menor dos males...

Apareçam

Rakel

Comentários

  1. Amiga, não sabia k tinhas sido traça na outra encarnação!!!
    Deve ter sido interessante.
    Em relação a tirar a roupa para arejar ...
    por causa do cheiro a naftalina não (porque também não utilizo),
    mas por causa do cheiro a humidade k se instala nos armários que por mais que se abram as portas, as gavetas, não passa mesmo, aí já te digo um fim de semanazito em cada mudança de estação não há como escapar, pelo menos em algumas casas.

    Jinho

    ResponderEliminar
  2. Miúda... provavelmente devo ter sido traça sim tamanha aversão que tenho por naftalina...

    Quanto ao tempo... deixei de tentar entender, faz calor durante o dia e de noite é de bater a queixada... mas nada que um bom consomé de cebola não resolva...agora me deu na bolha de sopa de castanhas... :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Agora já percebo porque puseste o nome a quem nós sabemos de ...

    Jinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo