Não acho que Arnold Schwarzenegger seja um actor por aí além, nem que os filmes dele sejam uma obra prima da Sétima Arte. Mas aquilo que me fez gostar desse tipo é o facto que ele entrou pra política de uma maneira limpa. Declinou o salário de Governador da Califórnia, uma vez que os cofres do Estado estavam uma miséria. Da mesma maneira declinou a Residência Oficial do Governador e tanto quanto sei, ainda paga do seu bolso a estada num Hotel.
Na minha modesta opinião, uma pessoa que decide trabalhar pela comunidade, que decide dar seu tempo e saúde à comunidade, deve ter uma postura lúcida da situação dessa mesma comunidade. O Arnold fez isso, e mais admiração ganhou pra mim, por ser um acérrimo defensor do ambiente.
Actualmente anda a circular pela Net esta tabela escandalosa de salários faraónicos dos administradores pagos do bolso dos contribuintes fodidos pelo Governo relápso, incompetente que temos. Um Governo que nos pede contensão, que nos esvazia os bolsos, a alma de esperança e diz que são sacrifícios... necessários.
A tabela é esta:
Portanto, o Ali Ba-Bá que temos por cá, não mexeu na tabela dos seus mais de quarenta ladrões (falta todo o staff, chefes de gabinetes, assistentes de secretárias e toda essa cáfila) , nem se conteve ao comprar popós novos, nem nas viagens e demais regalias.
Me pergunto o que fariam estes e os senhores Deputados e Administradores, se por artes mágicas chegasse alguém que fizesse-os viver com metade do ordenado, que os seus filhotes estudassem em Escolas Públicas, que não tivessem ajudas de custo, sem carro à porta de casa com meia dúzia de motoristas. Não seria da parte destes senhores uma atitude digna de quem diz que trabalha pelo bem da Nação? Não seria da responsabilidade deles dar o exemplo de contensão, de respeito e sacrifício? De ter uma atitude consciente e ambiental e andarem de autocarro?? É isto que significa Socialismo??? Ou é ladroagem no seu melhor??
E o povo reclama, o povo se sente aviltado (embora o termo mais correcto seria enrabado) na sua dignidade, correm nas redes sociais mais que muitas vozes que se erguem a pedir revolução, sangue e armas...
...e depois vão dormir o sono dos justos, deixando para o dia seguinte as suas indignações e bocas no FaceBook.
Não é por nada...mas não acredito numa mobilização total do país, de saírem pra rua reclamar as suas justas reivindicações. Não estou a ver como foi feito na Argentina, que as mulheres saíram para rua com tachos e panelas a bater, reclamando da miséria e fome, pedindo justiça.
Talvez, se alguém iluminado lembre-se de fechar a UNICER e seque a fonte das cervejolas... a coisa até pegue e a malta saia à rua. De resto, desde que haja bola e novelas, Ídolos e Big Brother, reclama-se de vive-se a vida...
Apareçam
Rakel.
Comentários
Enviar um comentário
Estamos ouvindo