Em Nome da Coerência


Uma das coisas mais interessantes das pessoas é a necessidade que nos seus actuais estados de espírito encontrem eco nos nossos. Por exemplo, uma amiga grávida, só vai falar de coisas relacionadas com bebés, roupinhas, idas ao médico, andam com as ecografias na carteira pra mostrar à todos.  E temos que alinhar nessa fase de "ninho" por que, pra elas, o mundo está grávido. 

Pegue um amigo apaixonado, desfiando todas as qualidades da amada, de como fica a contar os minutos que faltam pra telefonar pela 5º vez nessa manhã só pra ouvir a voz dela... e o mundo é o lugar mais bonito do mundo, que se lixe os cortes nos salários, o desemprego... o mundo está em estado de paixão.

Mas há pior... e me calhou esta tarde... a futura mulher de branco - a Noiva-  um ser que passa da doce amiga à mais tinhosa e refilona pessoa que se conhece. Uma verdadeira Godzilla de temperamento duvidoso... e sabendo como sou, do que penso e falo, já poderia ter evitado a conversa que aconteceu hoje de tarde.

" Queria te pedir um favor Rakel...podes abrir o MSN?... preciso de uma opinião tua."

Mal abri, dou de caras com uma janela dela cheia de bonecagem a dizer " VOU CASAR!!!" Me deu um aperto no peito, acelerou a pulsação. Imaginei-a aos gritinhos a contar isso num café e dei graças aos céus de ter escapado dessa. Mais uma que se fartou de estar bem....

Assim que coloquei o sinal "ocupado" já estava um link que ela só dizia : "abre isso logo e me ajuda!!!!"

Olha, eu até entendo que ela como minha amiga queria me dar um lugarzinho, uma participação do seu momento de felicidade... mas caraças... ela me conhece... 
Um link de vestidos de noiva. Ô meu santo kitkat...valei-me neste momento, que eu saiba me conter...

Abro aquilo, fico olhando para os modelos... para os preços (arrepiantes), os acessórios... e perguntei:

"Lu, queres ajuda minha pra quê???"

"Dos modelos da página 2 e 5 me diz qual o modelo que achas que fica melhor em mim..."

Se eu escolhia um, era muito decotado, se escolhia outro, era tipo avozinha, se escolhia outro era justo demais, o outro fazia-lhe o rabo grande (ela tem rabo grande caraças). Até que me enchi e perguntei pra que raios tinha ela pedido justo à mim essa opinião. Resposta da moça:

"É o dia mais importante da minha vida, o dia que sonhei desde menina, tem que ser o dia perfeito e se é pra usar o vestido só uma vez... que seja de arrasar!!!"

Detalhe, casei-me numa quinta feira, no civil, sem frescura e sem vestido de noiva. E veio pedir opinião para esta que vos escreve...cada tiro, cada melro... Até que ela mandou a boca infeliz ou tentou ser intuitiva e falhou...

"Imagina que é o dia do teu casamento Rakel.... que vais entrar pela igreja e todo mundo a ver o teu vestido e como estás feliz nesse dia... me mostra que vestido levarias."

Olha, se eu não soubesse que ela estava deslumbrada com a ideia de casar... ia pensar que estava numa de gozo comigo. Primeiro: igreja, segundo ser espiolhada e vistoriada pelo público em geral... só comparo isto tudo à neura que é tomar sopa com garfo.
E aí... não me contive, juro que foi mais forte do que eu...mas ela me provocou até ao tutano caraças!!!

"Bom, se é assim... olha Lu, tu me conheces e sabes os meus gostos... mas tudo bem, vou te mostrar..." e mande isso pra ela:


Ficou assim...um tempinho sem digitar nada. Depois apareceram as palavras:

"Mas é preto...."

"Lu, eu já tenho dois filhos adolescentes, um vestido desses só poderia usar quando?? Só teria uma oportunidade na vida né? Imagina como eu fico toda de branco miúda, ficaria horrível e se é pra chamar a atenção... "

"Mas é preto..."

Pronto, não quer preto, cada vez mais exigente... então puxei outro:


...mais um tempinho sem resposta... e ela se passou:

"Tás a brincar comigo não é??? VERMELHO??? NA IGREJA???"

"Lu, qual é o mal?? Eu sou cara de pau até certo ponto, casar de branco?? E então todo o simbolismo da cor cachopa?? Aonde fica??"

"Mas vermelho??? Isso é cor de vestido de noiva?? "

"Se é ou não é não sei, mas te garanto uma coisa... SE, e é um SE muito grande, eu estiver suficientemente embriagada pra me deixar casar alguma vez, te garanto, ia com uma cor dessas. E te garanto mais, casava num castelo e NUNCA numa igreja. Lu, tu conheces as minhas convicções... tu sabes o que penso de muitas coisas...achas que iria mudar por causa de uma festa que afinal... é pra agradar aos convidados?? Se é pra fazer tamanho sacrifício... que seja da minha maneira!!! Agora me diz uma coisa... olha pro modelo, passa pra cor branca... fica giro? Te vês nele??"

Mais um tempinho sem digitar...

"Olha Rakel, tens razão, em branco fica giro...mas, mesmo assim... vens ao meu casamento?

Só me faltava essa... até lá hei de ter uma desculpa pra fugir dessa saia justa. Porque ela só vai se casar em Setembro do ano que vem. Até lá há de nos fazer a cabeça em água com as mudanças de humor, as birras e escolhas de vestidos. Só pra fechar a conversa... deixei uma ideia pra bolo da noiva   :)



...aí ela não foi nada simpática e me mandou... esqueçam...

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Oi amiga, só hoje é k cá vim, mas não resisto!!!

    Mas quem é k é capaz de te torturar com um pedido de ajuda para vestido de noiva?
    Nem eu, k gosto de te picar era capaz de fazer uma destas!!!

    E ainda bem k não pediu ajuda para os sapatos, porque acho k ias sugerir ... botas da tropa.

    Quanto aos vestidos, o preto é giro mas noutra cor (não necessariamente branco, sim eu sei k tu adoras preto), mas o vermelho eu também vestia!!

    Também gostei da ideia do casamento no castelo.

    Agora, o bolo, está espectacular, e o melhor é k fica bem com os dois vestidos.

    Não percebo porque é k ela se chateou!!!

    Jinho

    ResponderEliminar
  2. Catekista... e eu a espera que pegasses uma coisinha aí do post. Imagina que, escutas uma pessoa que é até inteligente dizer: que o mundo é o lugar mais bonito do mundo... e eu atalhei: "queres dizer o lugar mais lindo do Universo?"
    Levei com um "não me corrijas" categórico de quem tá se marimbando pra gramática. Portanto ficou como foi dito. Agora o cidadão diz pra eu corrigir... "porque fica mesmo mal a ver assim escrito."
    Querias pá... fica assim...
    Mas...é verdade, o estado de paixonite beática dá nisso, erros gramaticais, erros de escolhas. Mas acho que afinal meu contributo à causa será bem avaliado por outras pessoas que, como eu, acham que os casamentos tradicionais são um TÉDIO...haja cor e imaginação malta!! Mas não me escusod e dar opinião... mas preparem-se pra não ser a esperada. :)

    Bjos e boa semana pra ti cachopa

    ResponderEliminar
  3. Se a tua opinião fosse a esperada (já agora, a esperada por quem?), acho k desiludirias muita gente!!!
    É isso k faz deste blog o sucesso k é, e de ti a pessoa maravilhosa que és.
    Tu tens opiniões próprias e defende-las.
    E isso hoje em dia é tão raro!!!!
    Jinho

    ResponderEliminar
  4. Não é de obrigadar, é a verdade!!!!

    Jokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo