Umas postagens mais abaixo, ficou um diálogo entre amigas bem humoradas e sem papas na língua. Na óptica de alguns , poderá ter sido uma forma pouco agradável de lidar com uma certa faceta masculina, ou menos simpática. Embora assim seja, o facto é que, mesmo querendo ser benevolente nesse assunto, a verdade é sempre assim: pouco bonita.
Por outro lado, há que ser justa na causa masculina, não há só gajos assim, que tratam as mulheres com displicência. A escritora Rita Ferro, disse há algum tempo, que já não se fazem homens como antes, que não há charme e sedução, pulam-se estágios muito interessantes em favor de chegar aos "finalmentes" o mais rápido possível. No meio disto tudo estão algumas gajas, que ainda não deram conta que, ao aceitar este tipo de tratamento, colocam-se numa fasquia mais baixa daquela que merecem. Ou não...
Há gajos que merecem ser chamados de HOMENS. São já poucos, raros espécimes que não se encontram assim, com facilidade. São muito poucas aquelas que podem dizer que tem ao seu lado um gajo fantástico.
Tirem das vossas fantasias que este tipo de homem tenha obrigatoriamente que ter uma cara laroca, ou o corpo de um gladiador. Pode ser que isso aconteça, mas não é o essencial. A maior parte dos gajos, acham que a aparência conta mais de 80%, mas de facto, não é por aí que a coisa começa. O que escapa da cabeça de muitos gajos, é que o melhor afrodisíaco, o melhor trunfo na manga, é a capacidade de fazer uma mulher se sentir desejada. Esse pequeno ponto, esse detalhe faz toda a diferença.
Pego então nos relatos destas poucas, mas existentes, para traçar um perfil destes Senhores.
Pra começo de conversa, não são de ficar a se desfazer em elogios baratos, falam calmamente e usam pouco o pronome EU. Olham nos olhos com quem está a falar e tem uma boa conversa, inteligente e fluente. Não, eles não falam de Física Quântica, mas sabem do mundo que os rodeia, lêem livros, interessam-se por teatro, embora nem sempre possam ver as peças em cartaz. Apreciam uma conversa agradável, e fazem com que a gente se sinta a vontade. Não há pressões, mas pequenas seduções. Não se perdem em diminutivos, aquelas baboseiras parvas que enjoam.
Quando realmente sentem que é esta a mulher que querem, não adiam, seguem em frente e fazem saber, não por palavras, mas pelo olhar, pelo simples toque, o que, ou quando as palavras carecem de significado. Sente-se no ar, é uma telepatia simples mas de fácil compreensão. Não prestam atenção à mais nada do que à ela. Ela será a única na vida dele? Quase de certeza que não. Mas enquanto está com ela, é a única, não existe mais ninguém.
Contam os relatos, que embora sejam intensos, não são apressados. Talvez a vida tenha-os ensinado que, quanto mais tempo se dedicar, melhor será a recompensa. E senhores, vale a pena. Não ficam a olhar para o relógio, nem por cima do ombro, com medo de serem vistos ou encontrados na companhia dela. Seja na rua, num restaurante, num cinema ou teatro, este SENHOR tem a segurança de si mesmo. Não é aquele pedantismo barato do : "eu sou muito bom". Tem a capacidade de não fazer auto-propaganda. Porque a propaganda inteligente... é aquela que sai da boca delas, das que receberam a sua atenção.
Este tipo de HOMEM, tem a capacidade de tratar dela com carinho e honestidade. Os que assim são, tem sempre a frontalidade de dizer DE VERDADE aquilo que querem e esperam. Tem ainda a educação de não desenrolar o rol de conquistas alcançadas, sendo sabedor de que, ao falar de outras, com toda a certeza falará dela à outras pessoas. Para muitos, as mulheres são uma questão de coleccionismo, como se fossem cromos ou pacotinhos de açúcar. Mas para estes gajos fantásticos, a coisa não é por aí.
Não é raro que estes HOMENS consigam manter uma relação estável durante algum tempo, pois como colocam logo as cartas na mesa, permitem que elas escolham a possibilidade de continuar ou não. Um facto interessante destes SENHORES é que, quando a relação já não é satisfatória, tem a educação e a sensibilidade necessária para sair sem magoar ninguém, e ainda por cima, conseguir que perdure uma boa amizade.
Há os habilidosos, que surpreendem mais, por não ser só na cama uns tipos às direitas. Além de serem bons conversadores, com um sentido de humor inteligente, ainda por cima fazem pequenas surpresas. Ir pra cozinha e fazer uma omelete fantástica, ou trazer umas sandes e um vinho para um piquenique improvisado no jardim, ou simplesmente mandar uma mensagem com o seu quê de cómico e querido ao mesmo tempo...
Meus senhores, se não desejam realmente uma mulher, não percam tempo em parvoíces, não empatem o tempo delas e o vosso..
Aos GAJOS FANTÁSTICOS, desejo de todo o coração que continuem assim, que saibam tratar as mulheres como gente, desejadas e principalmente felizes. Vocês sabem que iludir dura pouco tempo.
Da minha parte tenho a dizer que:
Há pouco tempo ouvi uma insinuação de que : "parece que a Rakel quer andar com outros homens". Pra já, o que a Rakel quer, só diz respeito à Rakel. Depois o que a Rakel aqui escreve é o que muitas pensam, mas que não tem onde e como colocar em aberto. Escrevo sempre com a permissão destas senhoras, que de outra forma não poderiam se representar.
Uma das coisas que a Rakel gostaria mesmo, é que esta cáfila que deambula por aí, de cabeças cheias de si mesmos, se adorando, um dia cresçam, se tornem HOMENS e sejam mais seguros de si mesmos. Porque já não há paciência pra aturar estes seres desprovidos de cabecinha. Olhem-se menos ao espelho... olhem mais pra dentro desse nada e preencham com mais coisas, do que esse ar de basófia...
Apareçam
Rakel.
Fantástico mana! simplesmente fantástico!
ResponderEliminarClaro que “aventesmas”, daquelas com quem nos estamos sempre a cruzar e há os outros…os homens simples, de olhar humilde, onde cabe o mar, a terra, o infinito e as estrelas.
ResponderEliminarClaro que há. Nas minhas andanças pelo mundo, a faina, assim o obriga, observei alguns. E nem é preciso toca-los, para percebermos quem são. Basta comunicarmos. E a arte da comunicação e sensibilidade está aí, na distância que quanto mais distante, nos aproxima, com 1 sorriso, 1 atenção, 1 olhar, 1 cortesia, 1 silêncio.
Todos os grandes homens que conheci eram humildes, enchiam o dia deles, como se fosse o ultimo, trabalhavam com objectivos concretos, dormiam com o prazer do descanso estampado no rosto, comiam com 1 delicadeza de nobre, andavam descontraidamente entre as pessoas e olhavam-nas como pessoas, como seres humanos, sabem o que é ? Aquela espécie que 1 dia habitou a terra e procurou na representação a projecção de si mesmo?
Todos os grandes homens que ainda conheço, podem desejar, mas antes de avançar, querem respeitar, preferem conhecer a outra parte, valores e anseios, juízos e receios… apaixonam-se pelas causas nobres, vão com filhos a concertos, dispensam lucros para fins científicos, motivam quem os rodeia com a sua luz e energia. Não precisam de pagar copos, nem refeições em sítios caros, gostam de ouvir e sentir o mar, de brincar com 1 grão de areia, tal como um floco de neve a -4 º c.
Todos os homens grandes que eu conheço, apaixonam-se primeiro, mas na magia da paixão, já amam porque não conseguem apaixonar-se, por quem não ama a vida como eles. E podem conhecer rainhas e princesas, top models, marquesas, empresárias de sucesso, ou camponesas…podem até não saber que caminho seguir, mas sabem sempre o caminho que não querem seguir.
São selectivos é certo, mas dizem que o tempo é pouco para o muito que há a fazer pelo mundo e por vezes dão a volta ao planeta, solitários, enfrentando aventuras que vão para além de 2 mamas, 1 vaginas e 1 corpo escultural, voltame famintos de amor e prazer, mas regressam sempre cheios de desejo e vontade de estar com quem querem, de facto. Porquê? Boa pergunta, já lhes fiz, porque, dizem eles, a única coisa que vale a pena na vida, é partilhar com quem se está em sintonia, com quem encaixamos nesta, ou noutra vida qualquer.
Bem hajam!
Mana...obrigada, mas olha-me pra esta gaja... o que ela escreveu...
ResponderEliminarBellona, minha nóia kerida...mas quanto tempo hás de esperar pra começar a escrever??
Xiça...foi arrepiante!!!
Bjosss