A Perfect Day


Ontem foi um daqueles dias mesmo perfeitos...pelo menos para mim foi. Logo de manhã...a chance de confrontar um problema, o que pra mim até foi libertador. Deixar as coisas andarem só até um certo ponto.

Depois de olhar pela janela e ver que o sol estava brilhando lá fora, tirei uma quantas camadas de roupa e me vesti a preceito para um almoço de gajas. Éramos só 3, mas fazemos um bom conjunto... fica agendado um novo almoço ou jantar com o resto da malta da Irmandade da Cuequinha Cor de Rosa.

Falamos de muitas coisas, até porque uma delas já não a via há anos...pra aí uns 15 anos...Filhos, trabalho, casamento, descasamento, os gajos cavernícolas e os gajos fantásticos. Tantas coincidências dentro de vidas que tomaram rumos tão opostos. Mas como tudo que tem que ser é, cá estamos nós outra vez.  Desta vez não vamos deixar de nos ver.

Infelizmente a Stela teve que ir pro trabalho depois do almoço, mas eu e a Ana fomos dar uma volta e fomos aos meus dois lugares favoritos. Aí pudemos conversar mais, fumar os nossos cigarrinhos sem o olhar reprovador da nossa antitabagista amiga. De uns tempos para cá anda uma onda "solidária" que pretende me obrigar a deixar de fumar. E como disse antes...tem que haver incentivos, porque obrigarem-me...hummmm..
É caso perdido...luta inglória...

A Ana foi me deixar perto de casa antes de voltar pra casa dela, outra cidade onde morei uns tempos atrás. Mas me lembrei que faltava comprar umas coisinhas e marchei directo pro supermercado. Pelo caminho, acendi um cigarro... que tem sido a minha perdição...sabor de chocolate...os lábios ficam doces, e o cheiro do fumo é adocicado. E lá ia eu pela rua distraída nos meus pensamentos, quando de repente escuto uma voz atrás de mim a dizer : "Tem lume se faz favor?"

Quando eu me viro e olho pro dono da voz... ai chiuauaaaaaa...de onde apareceu isso?? É de verdade? Onde se compra?


Uma gajo raro de se ver.. um gajo Disneylandia...tipo: por onde começo?? Eu na minha, sem sorrisos ou qualquer tipo de bandeira, tiro do bolso do casaco o isqueiro e ofereço ao tipo. Ele levanta os óculos de sol e uns olhos azuis liiiiindoooosss aparecem por detrás. Affff....acende o cigarro dele, devolve-me o isqueiro.

"Obrigado"
"De nada"
"Que cigarro é esse?" perguntou a visão..(só pode ser visão ou alucinação provocada por intoxicação alimentar devido ao creme de legumes que comi...) Ahhh um detalhe, os cigarros são pretos..

Disse a marca e os sabores que havia. O tipo larga um sorriso daqueles que provoca arritmias e depois de dizer que ia procurar pra experimentar, pisca o olho e vai em direcção ao carro.

E eu, como boa lesada mental que sou, virei as costas e voltei ao meu percurso...

Ok, eu não ganhei o jackpot do Euromilhões, eu não me tornei mais gira nem mais nova. Mas foi um dia perfeito. As minhas grandes amigas, um dia de sol e um colírio desses pros olhos.

E ainda querem que eu deixe de fumar...com um incentivo desses??? Mas nem morta!!!

;)

Apareçam

Rakel.

P:S: O tipo não era o James Dean... era um moreno espectacular...

Comentários

  1. a visão teve olho!
    gajo a sacar da arte de meter conversa. sim porque os carros (e o loiraço foi pro carro) têm isqueiro.
    bom contributo pra um dia fixe!

    ResponderEliminar
  2. Morenaço...de olhos azuis Dulce...tem dias assim...

    ResponderEliminar
  3. Uma raridade nos dias que correm! Pérolas da natureza não nos surgem todos os dias, né?

    Há que aproveitar e os cigarros de chocolate cativam qualquer um:)

    Carpe Diem!

    ResponderEliminar
  4. 1 Beleza dessas não aparece todos os dias é como 1 ilha bonita, nem sempre aparece quando nós navegamos pelo mundo, né?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo