Para a Dulce


Minha querida, tens sido uma leitora assídua deste espaço, e parecendo que não, a gente dá por falta dos comentários daqueles/as que habitualmente aparecem por aqui. Uns comentam menos, porque começamos a conversar por meio de e-mail, daí eu ter colocado aí do lado o endereço...há conversas que não se fazem aqui.
Os demais , penso que devem ter mais outras coisas que fazer, como o trabalho e a família, mas, de qualquer modo, são sempre um bom barómetro dos assuntos.

A gente só vai ainda na Quarta-Feira né? Mas na verdade, desde Domingo que tem pairado uma epidemia primaveril de mal de amores. Não importa a idade, a condição social ou estado civil...a coisa tá preta. Umas comentam que estão vendo o tempo passar e não tem um relacionamento sério, que preencha por completo a alma. Outras, que na condição de suplentes, começaram a enxergar que nada vai mudar, que tudo vai continuar como está. E há aquelas que finalmente disseram o BASTA e estão saindo de uma relação.

Seja qual seja a condição, de mulher casada, amante, companheira ou namorada, a insatisfação de ver que a relação que tem não é aquilo que querem...dói. Imenso. E só há duas alternativas...

Ou a gente se dá conta que essa relação não dá mais, e sai dela, ou faz das tripas coração e segue em frente. É tudo uma questão de estômago. Digo isso para aquelas mulheres que tem dentro de si um lado romântico, que não encaixa bem nos relacionamentos que tem.

Neste caso falo das amantes.
Uma mulher que aceita a condição de amante, tem que ter logo a partida uma premissa bastante fincada: ele não vai deixar a legítima por si. Se algum dia, num futuro longínquo, ele decidir acabar com um casamento ou relacionamento/namoro, será por causa dele mesmo. As pessoas só mudam quando precisam e sentem que querem mudar, porque chegou a hora. Se uma gaja aceita a condição de amante e se dá bem com a situação, é porque tem as gavetas bem organizadas lá no T Zero, mais do que tudo, tem a visão realista das coisas. É a única maneira que eu conheço de uma gaja ser amante de um tipo sem sair machucada disso. Isso quer dizer que se ame menos esse gajo? Claro que não... aliás, não há quem consiga controlar o que a gente sente não é?


Para aquelas, que tem um namorado/amante/marido/companheiro que não dá mais do que decepções... não tá na hora de dar uma virada na vida? Acreditam realmente que ele vai mudar com o passar do tempo? Acreditam que vai chegar uma hora, que ele vai olhar pra si e vai dizer :"Pá.. sou um parvo, tenho aqui uma gaja fantástica ao meu lado e nem dei valor..." ???
Que tipo de pessoa respeita outra que não se valoriza? Se tu aceitas todas as cretinices do teu par.. ele vê que além de tudo não tens respeito por ti mesma. Então porque te respeitar não é?

Dulce, não te isoles, não fiques aí pensando no que poderia fazer melhor... se deste o melhor de ti e não é valorizado... é porque quem recebeu não soube dar valor e não te merece! Se foste honesta em tudo, se foste frontal nas tuas escolhas, tens o direito de procurar melhor.
E por muito giro que seja, por mais coisas giras que te diga, que seja bom de mais na cama...há outras lacunas que precisam ser preenchidas. Se não te dá felicidade, ou se, há mais momentos tristes do que felizes...tá na hora de mudar.

Ninguém gosta de sofrer, ninguém procura sofrimento intencionalmente. A gente busca a felicidade. Mas pra isso, é preciso ter pés no chão e gavetas arrumadas. E por favor, não generalizar...da mesma forma que há os gajos mete-nojo e os bestas...há os fantásticos e os sensíveis... é tudo uma questão de saber ver.

Pra todas as gajas que tem falado comigo, seja por meio de telemóvel, cara a cara, mail, msn ou por aqui mesmo...dedico este post.

Mas especialmente pra ti Dulce, desejo que saias dessa logo e que encontres um gajo fantástico que te faça voar sem asas...

Bjos pra todas

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Adorei o post!!!!
    Agradeço por ser mulher,
    Faz bem ler!!!
    E o problema é que mesmo os homens que sofrem do mesmo mal, são capazes de o fazer a seguir a outra pessoa.
    Porque será que não conseguimos andar em sintonia, e porque é que damos o nosso melhor (seja mulher ou homem) a quem não merece?
    Vou ver quando é que consigo tirar uma tarde de relax para o café.
    Depois digo-te, eu nem tenho ido ao mail, acho que já percebeste.
    Bjo e ia para desejar boa páscoa, mas vais dizer que eu adoro te cucucar não é??????

    ResponderEliminar
  2. Catekista...claro ke podes me desejar Boa Páscoa...desde ke esse desejo venha acompanhado de bombons e ovos de chocolate...mas dos grandes...porque de pequeno... já basta o resto ;)

    Boa Páscoa pra ti tbem e cá fico a espera de uma aberta na tua lotada agenda.

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Gulosa, não chegam os pequenos!!!!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo