Ironias


Acho que existem forças ocultas que gostam de fazer circo com a minha vida. Só pode. Basta eu demonstrar o mínimo interesse por algo... que esse objecto da minha atenção estraga-se de alguma forma... ou sou eu que estrago... vai saber...

E meu caso com o Adérito (o meu Pc... um portátil já com 6 anos) e mais o resto da família é um caso sério. O Adérito, coitado, em plena andropausa, vez por outra lembra-se de me dar desgostos. Ele, coitado, com apenas 512 MB de memória RAM pensa que consegue aguentar-se com os novos programas. Coisa típica de gajo em meia idade. Depois vai-se abaixo e nem sabe o porque... afinal, isso nunca aconteceu antes (mentiraaaa).
Como seu par nesta caminhada, vem a Alzira, a impressora...na menopausa... tem dias que se recusa (por pura birra) a imprimir seja o que for, pra depois no dia seguinte deitar cópias e cópias cá pra fora como pipocas pulando fora da panela...

Depois temos a Katia, a filhota adolescente, a Cam, que como toda adolescente, não se dá com os pais nem a toco de bala. E esta família doida foi comprada toda junta no mesmo dia, com a ajuda de  um solícito vendedor e uma grande empresa do ramo. E eu convivo todos os dias com esta malta, incentivando o Adérito, consolando a Alzira e dando sermão que não dá em nada à Katia. Não existem milagres, eu sei.

O pior de tudo ainda é o caso (bastante ilícito)do Adérito com uma gaja ruim demais de controlar... a Net. Porque eu pego a minha de empréstimo...o que quer dizer que nem sempre apanho sinal...porque o Adérito já é meio velhote e a placa de Lan...já não se liga como antes...


Daí que passei uns dias muito divertidos a andar pela casa com o Adérito ao colo pra ver onde apanhava o sinal...sim.. eu tentei na casa de banho também...afffff... que ridículo né? Aí não houve mais jeito mesmo, o Adérito, pra aguentar a Net como deve de ser teve que ser turbinado... e aí veio uma prótese... uma pen amplificadora de sinal... Acontece aos melhores ok? Nada de piadinhas parvas.
A Alzira faz de conta que não vê nada, embora note algumas mudanças no cônjuge. O gajo agora aquece demais... tanto que pra poder ficar ligado tenho que ter uma ventoinha (com este frio todo) directamente soprando em cima dele.

Se vocês estranham o facto de que esta que vos escreve dar nome as coisas, não esqueçam que é muito mais fácil xingar o equipamento se der um nome ao alvo do insulto. E já que eu tenho que vir pro PC escrever com casaco e bem agasalhada por causa da ventoinha...mereço alguma indulgencia ok?

Nem sequer vou falar do meu telemóvel, esse é bipolar... e não se medica...

Apareçam

Rakel.  

Comentários

  1. vocé realmente é genial!
    uma imaginação que não pára e uma habilidade incrivel para escrever coisas giras
    Parabens

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Dulce...o que não me falta é material...só que o Adérito as vezes arreia e não tenho outro remédio senão dar um tempo pra ele...

    ;)

    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo