E Depois Eu é que sou a "ganda" Maluca


Todo mundo tem as suas pancadinhas. Ou pancadonas. Há quem sofra de TOC (Transtorno Obsessivo  Compulsivo)  e consegue levar à loucura qualquer pessoa que viva ao pé dela. Há quem chame de mania...

E as minhas pancadinhas são inocentes em comparação às que eu já vi. Mas são todas discutíveis, porque o portador da pancada acha absolutamente normal viver num quarto que pode ser a réplica de uma nave do Star Trek, ou uma gataria do Hello Kitty. Há quem viva permanentemente nos anos 80, há quem resista a unhas e dentes contra toda a nova tecnologia, bradando em plenos pulmões que "não há nada como no tempo dos nossos avozinhos".

A minha pancadinha light pela vampiragem não é recente. Deve-se aos filmes que vi do Vicent Price, Bela Lugosi e Christopher Lee (que virou Saruman na saga Senhor dos Anéis) com aquele vozeirão do catano.
Acho que vi quase todos os filmes de vampiros da velha guarda e o impagável "Por favor Não Me Mordam o Pescoço" de Roman Polanski. Depois me virei pros livros... aí pelos 19...20 anos. E acho que todos os vampiros tem o seu quê  de charme. Aquela coisa entre o perigo e a sedução. O único que fica mesmo no fim da tabela é o Nosferatu de 1922... ô coisinha mais assustadora!!!


Mas daí, eu começar a levar vida de vampiro vão outros quinhentos. Sei perfeitamente separar a fantasia da realidade... Enquanto a fantasia é uma pausa no mundo real... o mundo real vive mordendo os nossos calcanhares. E não há possibilidade viver só na fantasia... pra isso tem que andar sempre com uma moca ou bebedeira constante para visualizar duendes, se achar o novo Lestat ou um capitão Kirk.

Aí, chegamos no mundo actual, onde moda é lucro, onde a maior parte das pessoas misturam realidade com ficção. E cada vez mais as pessoas fogem da realidade e insistem em viver na ficção. Ainda tô pra ver maior lambança nesse assunto desde que surgiu na grande tela a saga do Twilight. Entre séries internacionais, mini séries nacionais, verdadeiras fotocópias de cartuxo quase vazio, eis que se chega à este absurdoooo!!

E como não poderia deixar de ser, aqui pelo burgo há de chegar esta parvoíce pegada... lamento profundamente por alguns amigos que fraquejam diante de umas gotinhas de sangue real e natural. Porque estou já a ver a malta nas escolas , na rua, mordendo o saquinho de sangue sintético... só pra fazer vista.
Porque a malta quer aparecer, ser diferente...e aí entra este novo absurdo pra poder ferrar a dentuça no saquinho (de sangue) como manda o preceito.

Meus filhos já me deram alguns desgostos, um deles foi fã de um cantor pimba só pra agradar a namorada... e eu fiquei mortificada pela falta de coluna dorsal e pela falta de gosto. Mas no dia que um deles me aparecerem aqui em casa com presas e saquinhos de sangue...ahhhhhhhh fala sério!!!

Tatuagens, ok, aceito que façam, quer usar brinco ou piercing? Tá tudo na boa. Quer deixar o cabelo crescer e pintar de roxo... fixe! Agora fazer presas, tomar sangue sintético e virar invertebrado... isso é que não!!!

Felizmente, e segundo pude já constatar, os que foram mais malucos em adolescente e jovens, quando chegaram na idade adulta viraram uns intolerantes e linha dura. Felizmente as pessoas mudam e acordam... e fazem por não recordar os feitos ridículos de quando eram jovens e não pensavam.

E agora saiu um filme de lobisomem... e nem quero pensar nas consequências desta possível nova loucura e lucro desabrido. E a maluca sou eu né?? O que vai ter gente uivando pra Lua...não por necessidade...mas por moda...xiça!!

Apareçam

Rakel.

P.S: O da foto é Stuart Twonsend...do filme Queen of the Damned...e um vampiro assim não me aparece... gaita!!

Comentários

  1. Esclarece-me uma curiosidade, quem foi o cantor pimba que ganhou um fã por amor?
    Outra coisa, isso dos adolescentes doidos virarem pessoas sérias é alguma confissão, ou esperança?

    ResponderEliminar
  2. Isso do cantor... não vou dizer por respeito à pessoa em kestão ke se sente envergonhada pelo acto. E jamais poderia ser uma confissão... porke de séria e cinzenta pouco tenho. Afinal... não sou eu a ganda maluca?? ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Como é óbvio, era para te ouvir, ou melhor ler...
    Se te assumisses agora como certinha, eu assustava-me!!!
    Mas agora fiquei curiosa para saber quem era o cantor.
    Jinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo