As Frases do Nosso Descontentamento...II


Na continuação das frases feitas que acabam por significar outras coisas completamente diferentes...

"Não vai doer nada". Dito isso pelo dentista ou por alguém que está fazendo pontos na nossa carne... até é mais ou menos aceitável. Porque para ambos os casos há sempre o conforto da anestesia. Mas como eu sou uma gaja sortuda....já me aconteceu de o efeito da tal da anestesia passar e sentir ao vivo e a cores cada puxadela de linha e cutucanço no nervo "dental". Uma glória só comparada à um pontapé nas partes baixas de um gajo ou   um soco no nariz... Mas mesmo que a gente não sinta nada, mesmo que a anestesia seja um sucesso, tem o depois... depois dói como o catano!! Nunca dói pra quem diz a frase... isso é certo.

"Posso tomar um minuto do seu tempo?" Significa que quem faz a pergunta vai te chagar a alma até a exaustão, não parando de falar e mostrar folhetos durante meia hora entre sorrisos e perguntas estúpidas. Ok, há quem consiga fechar a porta na cara, desviar desses tomadores de tempo. Eu, que em tempos passados me vi na contingência de exercer a mesma ocupação... sei o que é levar com a porta na cara e enfrentar depois o chefe de grupo. Só quando deparo com uma Testemunha de Jeová...é que largo uma frase que faz um vistão do caraças e elas me deixam em paz. E na verdade... devem ter passado a palavra uns aos outros, porque nunca mais me chagaram a cabeça. A minha irmã teve a ideia de dizer: "Sou apóstata, e nos dias da Perseguição vou denunciar todos os TJs que conhecer..." Deu resultado ;)

"Isto é muito fácil de entender" Manual de instruções de qualquer aparelhómetro electrónico, explicações de física quântica, matemática avançada, filosofia transcendental e outras coisas com uma linguagem hermética...é terrível de entender. Quem nos explica, acha incompreensível a nossa incapacidade de entender onde a rebimboca da parafuseta A encaixa no coisómetro C. Eu... faço cara de paisagem e deixo andar, intercalados com uns ah!...pois....sei... Acaba que eu fico na mesma , mas a pessoa em questão fica toda feliz de ter me dado novas luzes sobre o assunto.

"Desporto dá saúde!" Ô se dá...que diga o meu ombro com uma luxação antiga, um joelho esbodegado... que cada vez que subo uma escada vai dando estalinhos... ou meu tornozelo...que não me permite dar uma corrida nem pra salvar a minha vida. Sem contar com um tendão do braço fora do lugar... só delícias que adquiri nesse grande desporto muito chutado em favor ao futebol... O Voleibol. Mas pronto.. eu adorava jogar, gostaria de ter entrado pra Federação (mas meu pai dizia que não era coisa de menina de bem) e ter sido uma jogadora mais activa. Já agora.. alguém se lembra de algum atleta de competição que tenha chegado aos 80...90 anos??

"Juro que foi só desta vez..." Dito por alguém que apanhou uma bebedeira atómica e depois deu show, gajo ou gaja apanhado no flagrante delito, quem experimentou substancias tóxicas ou sexo em grupo...tenho as minhas dúvidas dessa garantia. Assim como apanhado em mentira cabeluda acompanhado de suores, palidez, mãos tremulantes e ar aflito... sei não...muito suspeito.

"O preço compensa" Significa que compensa o ego e não na utilidade. Há coisas completamente inúteis que fazem as nossas delícias e pelas quais pagamos preços assustadores. Botas... casacos compridos...sapatos em geral...o universo feminino no seu melhor.
Agora, comprarem um GPS que custou uma porrada de dinheiro, irmos pra fora do país e ainda por cima nos perdermos... caraças, não há como justificar. Pra mim, não há nada como um bom mapa... e foi isso mesmo que nos safou. Já que sempre tive talento pra navegadora...

Apareçam

Rakel.

Comentários

  1. Obrigada pela dica com as Testemunhas de Jeová!!

    Vou ver se resulta com as minhas de estimação

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. As minhas fogem de mim... outras até largaram a fé... ;)

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah... Muito bom... Desporto dá saude: Tou com uma dor nas costas que só de respirar me doi! Rica saude. xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estamos ouvindo