As Frases do Nosso Descontentamento...


Realmente a nossa língua materna, aquela que a gente aprende na escola.... não aquela que a gente usa pra lamber gelado...é complicada. A mesma palavra encaixada em frases diferentes tomam um sentido completamente oposto de outras.

Mas existem frases que me dão uma certa revolta estomacal por várias razões, ou porque me foram repetidas como uma chucha pra me calar ou porque além de tudo perderam significado.

Estou fazendo isso pro teu próprio bem. É aquela sentença dada juntamente com um castigo. E nunca funcionei bem com castigos...já bem tentaram, mas nunca surtiu o resultado desejado. Tentaram na minha infância, adolescência então foi uma verdadeira overdose dessa frase. E na vida adulta posso dizer que já a ouvi.
O efeito colateral dessa frase começava assim que era liberada do "castigo", e mesmo assim, a malta não se dava conta que não funcionava. Mas que raio... será que é assim possível saber o que é bom pros outros? Será que todo mundo tem que se encaixar nesse quadradinho que serve para tudo??

Depois a gente vê isso. Que é mesmo que dizer : esquece porque eu só disse isso pra te deixar na esperança ou  não te ouvi direito porque estava a prestar atenção à outras coisas. Isso é um cajado familiar à muita gente. A decepção de ver o objectivo não concretizado é pior que levar um não logo de caras.

A culpa não foi minha. A culpa nunca é de ninguém... é essa batata quente passada de uma mão escaldada pra outra. Admitir culpas sem jogar um : eu fiz isso porque tu também fizeste aquilo, sem  mostrar o lado vingativo e sujinho que cada um tem contam-se pelos dedos de uma mão. Cabeça erguida e vamos lá assumir: Ok, a culpa foi minha, peço desculpas. Raro... muito raro de ouvir.

Não sei do que estás a falar. Sabe... ô se sabe.... o sacudir a água do capote é o exercício de muita gente,  Principalmente quando o rabo de alguém está preso e faz de conta que não é nada com ele. É como a cara de inocente de quem deu um pum dentro do elevador lotado. Se quer saber quem foi, é aquele/a com cara de anjinho.

Amanhã estará pronto. Significa que estará pronto sem falta daqui uns dois meses se não se meter o Agosto pelo meio. Aí, sem contar com os acumulos  e o Natal... só mesmo daqui um ano. É das coisas que mais me dá nos nervos.

Você sabe com que está falando? Já ouvi algumas vezes... e sempre respondo que ela/ele também não sabe com quem está a falar...e denota aquele verniz fininho e muito estaladiço. Porque quem nasceu pra rei jamais perde a majestade e não precisa fazer alarde.

Eu sou uma pessoa equilibrada e lúcida. Todo maluco que se acha Napoleão é da mesma opinião...é verdade e até rima. Todo mundo tem a sua pontinha lesada, um mania inexplicável ou até um tique meio estranho. Quem de vez em quando não solta  a franga, faz uma maluqueira qualquer? Quem pode categoricamente afirmar que nunca fez nada de insólito... atire a primeira pedra.

Não preciso de ninguém.  Essa auto-suficiência  me irrita, essa necessidade de ser um eu sozinho comigo mesmo na ilha onde é rei e senhor.. não entendo. Houve uma vez que me disseram isso e fiquei tão passada da cabeça.... que tiveram que andar a minha procurar pra explicar uma brincadeira besta...um assunto pra outro dia. Joca... nunca mais me esqueci dessa...

O Gerente não está neste momento Mas que catano de gajo que nunca está lá quando a gente precisa?? Mas será que ele é pago pra ficar o mais longe possível da gerência?? Ou é uma coisa feita o mais longe possível??


Vai ter parte dois....um dia desses

Apareçam

Rakel

Comentários

Enviar um comentário

Estamos ouvindo