Sai Uma Dose de Sarcasmo!!



A maior parte das pessoas leem jornais e revistas com o fito de serem informadas do mundo que as rodeia, no meu caso particular, a coisa pia mais fino. É inevitável fazer um sem fim de conjecturas, de mini-filmes e uma dose abusiva e corrosiva de sarcasmo a la carte.

Nem é uma questão de colocar em causa a credibilidade dos jornalistas, embora uma boa fatia desta profissão se acoite e se escore em blogs e páginas de redes sociais. É a papinha morna e pronta a engolir, meio caminho andado para a matéria que necessita encher página e... por aí vai.

No entanto, no meu caso, tenho a cautela de nunca levar muito a sério as coisas que se publicam e se vende como notícia. Mal meu que encontra alguns motivos retorcidos para interpretação particular. Senão, vejamos:

PJ sem dinheiro para munições - o quê uma pessoa pode pensar neste caso? A maior parte dos leitores achará certamente uma escandaleira as forças da ordem estarem praí pelas ruas desprevenidos na artilharia. Ao ler esta notícia, várias situações me vieram à mente: aquela passagem do Raul Solnado, na velha e batida Guerra de 1908, em que a falta de munições obrigava a atar um cordel à bala para depois recuperar a dita. No entanto e dado que os polícias nos dias que correm tem mais problemas a dar tiros que um delinquente, vejo nisso a oportunidade de mudar de armas. O que me dizem os senhores agentes do resgatar da fisga (estilingue lá na minha terra) ou a funda ? Uma pitombada na cabeça do prevaricador serve de anestésico instantâneo e não há falta de pedregulho nas ruas. O jeito é ir treinando a pontaria, porque pelo andar da crise, tarda nada andarão de jumento e de fisga no bolso.






Homem detido hoje quando assaltava o terceiro banco do dia - caso para dizer: o homem é empenhado ou anda a fazer estágio para deputado ou ministro. Já uma pessoa não pode fazer pela vida, e certamente este homem deve ter levantado cedo e feito o seu melhor, roubando à quem neste país, são das poucas instituições que ainda vão fazendo lucro: os bancos.

Hoje quando fui cortar as madeixas, com a cabeleireira com sotaque do Allô, Allô!! me dizendo para descruzar as pernas, folheei uma revista que tinha como uma das grandes manchetes que a Polícia Britânica Revela Retratos-Robô do Suspeito do Caso Maddie. Ok, admito, não tenho uma visão 20/20, a miopia bate feito e o astigmatismo não perdoa, mas catano, aquela é ou não é cara do pai da Maddie???
Já dizia um amigo meu que, a melhor maneira de esconder uma coisa é fazendo questão de deixar à vista, o que normalmente está ali, nas nossas fuças e tão delatoramente evidente passa desapercebida. Next...

Cristiano Ronaldo é a Nova Cara da Bimbo -  Cristiano Ronaldo... bimbo... não sei porque a vida tem uma maneira poética de fazer aproximar os detalhes da vida aos seus donos. Dirão as fãs babadas e meio doidas que sim senhor, o rapaz é fofo e gostoso tal e qual o pão. E eu, pela minha óptica com dioptometrias avançadas me socorra dos sons leva-me a pensar que realmente Cristiano Ronaldo rima bem com bimbo... novo rico.


Bar Rafaeli Diz-Se Frustrada Com a Indiferença dos Homens - Bar... deixa que te diga uma coisa: não chega ser bonita, nem divertida, nem fazer alarde que vai lavar a loiça e estragar a manicure por amor. Os homens agora tem outra postura, tornaram-se mais sensíveis, mais inteligentes, mais arrumados e até sabem cozinhar. Procuram companhias que não compliquem as coisas, que não fiquem a chorar por dá cá uma palha, nem faça uma escandaleira por causa de uma unha partida. Bar, minha menina, és uma modelo linda, com todos os teus predicados, mas fica a saber, os homens não tem medo de ti não. Agora os homens procuram alguém parecido come eles... outros homens!! Portanto, a culpa não é tua, ok?

Mãe Passa 3 horas Ressuscitando Galinha da Filha Autista -  além do que, a tal da galinha é cega... mãe é mãe e faz de um tudo pela felicidade dos filhos, ainda mais de uma menina com um problema complicado. Ando aqui a dar tratos à bola imaginando como raios se faz reanimação num galináceo afogado. Mas de qualquer maneira, fica como digno de nota as 3 longas horas que esta mãe dedicou para que tanto a galinha como a filha ficassem bem. E anda praí tanta mãe sem salvar a galinha da filha...


Apareçam

Rakel.



Comentários